Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de novembro de 2004 16h04


PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, O DEPUTADO JOSé RIVA (PTB) ANALISOU A POSTURA DA JUSTIçA ELEITORAL DE MATO GROSSO, NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIçõES NA CAPITAL, COMO “IMPARCIAL”, LEMBRANDO AINDA QUE A JUSTIçA ESTADUAL TEM SIDO MODELO PARA MUITOS OUTROS ESTADOS. “EM CUIABá, TIVEMOS UM PLEITO ELEITORAL LIMPO E GANHOU QUEM FEZ AS MELHORES COSTURAS...

Riva ressalta imparcialidade da Justiça Eleitoral

PTB abraçou a candidatura de Wilson Santos no segundo turno, quando o candidato aparecia 13 pontos atrás do petista nas pesquisas de intenção de voto

ANDRÉIA FONTES / ASSESSORIA DE IMPRENSA



Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PTB) analisou a postura da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, no segundo turno das eleições na capital, como “imparcial”, lembrando ainda que a Justiça estadual tem sido modelo para muitos outros Estados.

“Em Cuiabá, tivemos um pleito eleitoral limpo e ganhou quem fez as melhores costuras. Wilson Santos foi sábio na condução da campanha. E vale ressaltar que nenhum prefeito tinha ganhado as eleições em Cuiabá com tão pouco custo”, enfatiza.

Riva, que foi um dos grandes articuladores do apoio do PTB para Wilson no segundo turno, ressalta que além das propostas o povo cuiabano escolheu o tucano por sua história política. O deputado ainda analisa que o candidato petista derrotado, Alexandre César, também saiu fortalecido do pleito, com uma votação expressiva e “se torna uma força política no Estado após esta eleição”.

O PTB, considerado por Riva “um braço forte da candidatura do Wilson”, decidiu por apoiar o candidato tucano quando ele estava 13 pontos atrás do petista nas pesquisas de intenção de voto. “Levamos em conta o que era melhor para Cuiabá e não quem ia ganhar ou vencer. Entramos no processo político para participar, para ajudar eleger o melhor”, citando que tentou capitalizar os votos que possui na capital para o candidato tucano.

Para o presidente da Assembléia, com a ampla aliança que o PT tinha no segundo turno, se tivesse um trabalho político melhor, dificilmente Alexandre teria perdido a eleição. Ele ainda afirma que “culpar a aliança pela derrota não é o ideal, pois tiveram muitos outros fatores que influenciaram. O que fez Wilson ganhar eleição foi um conjunto, um trabalho de marketing, de apoio e principalmente de propostas”.

Riva lembra que a eleição foi virando a favor de Wilson Santos aos poucos e se consolidando. Ele aposta que se o pleito tivesse demorado mais tempo, a vitória teria sido mais ampla.

Apoio

O presidente da Assembléia reforçou a postura do Legislativo em dar respaldo aos novos administradores. Segundo o deputado, a capital do Estado merece uma atenção especial, pois enquanto participa da receita estadual com um percentual de aproximadamente 30%, recebe menos de 10%. “É, sem dúvida alguma, uma injustiça”.

O parlamentar ressalta que é preciso analisar todos os fatos, como o caso da saúde, pois a capital recebe grande número de pessoas do interior para atendimento, mas também fica com a maior parte dos recursos da saúde. “É preciso ver se há equilíbrio nesta balança”, finaliza.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa do Deputado Riva
Fones: 613-2502/ 613-2501
www.joseriva.com.br


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com