Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 11h18


DIRETORES DA ASPOJUC E O DEPUTADO JOSé RIVA (PP), ESTIVERAM COM O PRESIDENTE E DIRETOR GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIçA, RESPECTIVAMENTE, DESEMBARGADOR JOSé JURANDIR DE LIMA E MAURO BIANCHINI PARA DISCUTIR SOBRE A LIBERAçãO DE RECURSO BLOQUEADO E CONVêNIO COM O MT SAúDE...

Riva se reúne com diretores da Aspojuc e TJ

UBIRATAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



Diretores da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Aspojuc), e o primeiro-secretário do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP), estiveram reunidos nesta terça-feira (07) com o presidente e diretor geral do Tribunal de Justiça, respectivamente, desembargador José Jurandir de Lima e Mauro Bianchini. Em pauta, a liberação de recurso bloqueado e convênio com o MT Saúde.

“O desbloqueio de recurso é referente ao ano de 2003 e servirá para atualização de pagamentos a fornecedores. O MT Sáude é relativo a convênio que queremos assinar. A intervenção do deputado Riva é pelo fato da sua boa relação com a diretoria do TJ”, ressaltou Marcus Brito, diretor financeiro.

De acordo com o primeiro-secretário da Aspojuc, Gil Oliveira, o bloqueio aconteceu porque na gestão anterior foi verificado pendências junto ao INSS e FGTS. Porém em sua gestão foi dada prioridade à regularização. Depois de quitadas, a Aspojuc reclama o repasse, para providenciar atualização de pagamentos a credores.

O presidente da entidade Marcio Gonçalo Arruda, relatou que é sabedor dos compromissos do Poder Judiciário, porém a associação dos servidores, para manter a ordem, quer continuar tendo respaldo do mercado e para isso precisa se capitalizar. “O TJ tem compromissos e sabemos disso, mas também temos os nossos e queremos resolver, pois temos valores a receber. Existem dívidas para serem pagas e precisamos quitá-las para não comprometer nossa relação comercial”, explica.

O bloqueio aconteceu em dezembro de 2003, disse o presidente. Segundo ele, a dívida foi reconhecida pelo desembargador José Jurandir em 2005, mas não houve o repasse desses valores pelo fato de inadimplência tributária. Indagado sobre o total de recursos paralisados, Arruda informou que são R$ 432 mil, se computados juros e correções, chega a R$ 600 mil.

Riva pediu empenho do desembargador José Jurandir de Lima no sentido de solucionar a questão com sua costumeira sensibilidade. O desembargador recebeu a reivindicação com simpatia e disse à comitiva que estudará o melhor meio para resolver o pleito reclamado.

O deputado Riva fez, ainda, algumas considerações acerca da proposta de manutenção de convênio com o MT Saúde para o servidor do judiciário. “A Aspojuc está fazendo todos os levantamentos necessários, como o de custo/beneficio. Seria importante a equipe do MT Saúde apresentar o plano a este Poder. Acredito que a proposta possa trazer mais opção e qualidade de serviço ao servidor”, ressalta Riva.

“Realizamos uma enquete e o interesse pelo MT Saúde ultrapassa 70%. Restam alguns critérios a serem definidos quanto á negociação e aceite da direção do TJ. Queremos destinar ao filiado mais opções de assistência à saúde”, defendeu Arruda, ao complementar: “Acredito na boa intenção da diretoria do TJ. José Jurandir de Lima e Mauro Bianchini são administradores tecnicamente sensíveis a manutenção da ordem e justiça social”, finaliza.

Mais informações
Assessoria de Comunicação de Gabinete
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com