Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de março de 2005 14h47


O DEPUTADO JOSé RIVA (PTB) PARTICIPOU NA MANHã DE HOJE (08) DE UMA REUNIãO COM O FóRUM DOS EMPRESáRIOS DE MATO GROSSO (FOREMAT) E O SECRETáRIO DE FAZENDA VALDIR TEIS. NA PAUTA, REDUçãO DA CARGA TRIBUTáRIA, COMBATE à INFORMALIDADE E OUTROS TEMAS QUE TêM PREOCUPADO O EMPRESARIADO...

Riva, Teis e Foremat discutem redução de ICMS

Durante a reunião, o secretário Teis expôs uma séria de ações que estão sendo feitas para se combater a sonegação e as irregularidades fiscais

REDAÇÃO / ASSESSORIA DE GABINETE



O deputado José Riva (PTB) participou na manhã de hoje (08) de uma reunião com o Fórum dos Empresários de Mato Grosso (Foremat) e o secretário de Fazenda Valdir Teis. Na pauta, redução da carga tributária, combate à informalidade e outros temas que têm preocupado o empresariado. “O setor produtivo tem se mobilizado para dizer o que lhe aflige, quais são seus gargalos e demandas. Considero o Foremat um dos grandes parceiros do governo e acho louvável que o Executivo esteja discutindo questões relevantes para o desenvolvimento junto à classe empresarial”, afirmou Riva.

Para o presidente do Foremat, Célio Fernandes, o contexto para o setor no estado é delicado, sobretudo pela anunciada crise do agronegócio.

“Isso nos afeta diretamente, pois a queda de arrecadação será certa. Queremos é justamente fortalecer esse elo entre os setores para minimizar o impacto na cadeia produtiva”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário Teis expôs uma séria de ações que estão sendo feitas para se combater a sonegação e as irregularidades fiscais. “O fato é que nem sempre as coisas são fáceis, e a sociedade espera que o Estado faça tudo, que tenha uma solução rápida para todos os problemas. Nem sempre é assim”, ressaltou.

Riva defendeu a urgente redução do ICMS da energia elétrica como uma das formas de diminuir a carga tributária sobre o setor. “Outros estados já o fizeram e é um passo importante para mostrar aos empresários que o governo é sensível às suas causas. Defendo que a redução seja de pelo menos 5%”, ou seja, de 30% para 25%”, frisou.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa de Gabinete
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com