Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de junho de 2002 00h00


RIVA VOLTA A DEFENDER FIM DO RECESSO PARLAMENTAR EM JULHO

Riva volta a defender fim do recesso parlamentar em julho

Um projeto de Emenda Constitucional alterando o artigo 34 da Constituição estadual esta em tramitação na AL

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O deputado José Riva (PSDB) voltou a defender hoje (19) o fim do recesso parlamentar de julho. Para ele, não é justo que os servidores públicos e privados tenham férias apenas uma vez por ano, enquanto os parlamentares sejam beneficiados com duas férias num período de doze meses.

Riva sugeriu à Mesa Diretora da Assembléia colocar em pauta de votação seu projeto de Emenda Constitucional, alterando o artigo 34 da Constituição estadual e estabelecendo o “fim do recesso legislativo no mês de julho”. Pela proposta, os parlamentares reunir-se-ão anualmente de quinze de fevereiro a quinze de dezembro.

“Não vejo sentido a Assembléia Legislativa ter dois recessos por ano. Porque se alongar tanto esse período? O cidadão tem apenas 30 dias de férias anual. É também uma forma de mostrar à sociedade que a classe política, mesmo em recesso, continua em atividade. Por isso sou favorável ao fim do recesso de julho, mas que permaneça o de final de ano”, disse Riva.

Segundo Riva, o momento é oportuno porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias tem que cumprir o prazo regimental e ser votada até 30 de junho. Entretanto, muitas vezes os parlamentares encontram dificuldades para votá-la até a essa data. “Com o fim do recesso, os deputados teriam mais o mês de julho para analisar e votar a LDO”, afirmou. Secretaria de Imprensa
Assessoria de Imprensa do deputado Riva
Em:19.06.2002


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com