Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de junho de 2005 14h51


Robson Silva considera a audiência positiva

Mas lamenta a ausência de população que não se fez presente na Câmara de Várzea Grande

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



O deputado Robson Silva (PFL) avaliou como positiva a audiência pública que discutiu o projeto de lei 116/05, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Em contrapartida, ele ressaltou a ausência da população, que não compareceu em massa.

“A audiência não foi aproveitada o suficiente pela população em geral e os vereadores. Falta uma participação mais ativa da população. As pessoas têm o hábito de cobrar determinadas coisas e, às vezes, na sua estruturação, não participam ativamente”, salientou.

O pefelista está otimista. Ele espera na próxima audiência contar com a presença dos prefeitos do interior. “Acredito que teremos uma participação maior da comunidade e das lideranças, principalmente pela importância do tema. È necessário que todos acompanhem o que pode ser aplicado no próximo ano pelo governo do Estado”, justificou o parlamentar.

Robson Silva citou como exemplo um bom exemplo a participação de um vereador de Várzea Grande. “O vereador fez uma cobrança extraordinária no meu ponto de vista. Ele defendeu saneamento básico e água tratada para o município. Essa participação é produtiva e tem que ser provocada nas audiências publica, haja vista que assim, cada vereador, prefeito e a população das regiões levam sua dificuldade, podendo assim ser inseridas dentro da LDO”, ratificou.

O deputado lamentou essa omissão da população. “As comunidades estão omissas nas discussões, nas ações que vão ser feitas e, depois que passa o período, ela cobra determinado serviço. Depois não adianta reclamar”, argumentou.

Assessoria de Comunicação - Deputado Robson Silva
Assessora de Imprensa – Adriane Rangel
Fones: 6132648/92035277


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com