Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 30 de junho de 2005 16h02


AO DEIXAR A VAGA DE DEPUTADO ESTADUAL, ASSUMIDA Há 90 DIAS NA VAGA DO TITULAR JOSé CARLOS DE FREITAS (PFL), O SUPLENTE ROBSON SILVA (PFL) AVALIA QUE O PERíODO DE TRABALHO FOI POSITIVO...

Robson Silva diz que mandato foi positivo

Mas lamenta que seja tempo insuficiente porá realizar projetos importantes para a população mato-grossense

ADRIANE RANGEL / SECRETARIA DE IMPRENSA



Ao deixar a vaga de deputado estadual, assumida há 90 dias na vaga do titular José Carlos de Freitas (PFL), o suplente Robson Silva (PFL) avalia que o período de trabalho foi positivo, mas ao mesmo tempo angustiante: “foi positivo porque iniciamos vários projetos e ao também angustiante porque nem tudo que queria consegui realizar”, pondera.

Segundo o parlamentar projetos de suma importância para a melhoria da qualidade vida das populações da região norte e, conseqüentemente de Mato Grosso não puderam ser viabilizados nestes períodos. Entre os temas que discutiu e ainda estão em processo de encaminhamento, estão o Zoneamento ecológico-ambiental e Prodeagro. “São temas importantes que estávamos tratando e agora acompanharemos como liderança mesmo ausente do parlamento”, assegura.

Nos três meses de trabalho o deputado fez diversas indicações que culminaram com benefícios para os municípios. Dentre eles: ambulância para Carlinda, Nova Bandeirante e Nova Canaã; UTI e tomógrafo para Alta Floresta; viatura para policia civil, reformas de escolas, doação de terreno para Unemat, construção de vilas militares e vilas rurais, instalação de agencia do Banco do Brasil também para o mesmo município e um ônibus para secretaria de esporte e lazer em Paranaíta.

Robson Silva também apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de nutricionistas nas escolas públicas estaduais e municipais, bem como escolas particulares de ensino fundamental e médio, e dá outras providências. A matéria foi protocolada em 17 de maio, e tramita na comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A intenção do parlamentar é evitar o aumento da obesidade entre jovens em idade escolar e ainda inibir a intensa exposição deles aos alimentos com alta densidade energética, baixa aporte de fibras e, conseqüentemente contribuir com a redução do número de intoxicação alimentar. "As escolas não têm profissionais de saúde para cuidar da alimentação dos estudantes e é preciso oferecer esse serviço para melhoria, inclusive, da saúde pública", justificou Robson.

Assessoria de Comunicação - Deputado Robson Silva
Assessora de Imprensa – Adriane Rangel
Fones: 6132648/9203-5277


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com