Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de outubro de 2003 15h40


Rodízio do PFL pode atender o vereador Cardoso

Campos Neto diz que o rodízio no PFL é importante para fortalecer a legenda no Estado

JULIANA VELASCO / ASSESSORIA DE IMPRENSA



O vereador Antônio Cardoso de Andrade Neto (PFL) espera ser o próximo nome a fazer parte do sistema de rodízio do partido na Assembléia Legislativa. O representante de Várzea Grande, na última eleição, ficou como segundo suplente da sigla pefelista, com 13.056 votos. Cardoso integra o grupo de vereadores que apóia o deputado Campos Neto, pré-candidato à sucessão do prefeito Jaime Campos, em 2004.

Conforme o vereador que tem sua base eleitoral concentrada na grande Cuiabá, onde obteve 9.134 votos, o segmento evangélico que representa necessita de um espaço na Assembléia. Campos Neto cedeu, no final de setembro, a vaga ao primeiro suplente do partido Gilmar Fabris por um período de 121 dias.

O deputado disse que a licença serve para intensificar pré-candidatura à prefeitura de Várzea Grande. Além de atender o fortalecimento da agremiação no Estado. Atualmente, ele cumpre uma agenda de reuniões com lideranças políticas e comunitárias. Elaborar um plano de governo que atende os anseios da população é a meta do postulante.

Cardoso poderá assumir uma cadeira no Legislativo caso um dos pefelistas na AL, Joaquim Sucena, Zeca D’Ávila ou Gilmar Fabris concorde em ceder a vaga. O sonho do vereador estava a um passo de ser concretizado. Até a última semana, o deputado Joaquim Sucena estava sendo cotado pelo Estado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde. Mas caso o governador Blairo Maggi retome a decisão, o vereador de Várzea Grande é o sucessor natural do partido.

“Cardoso é uma liderança forte e hoje faz parte de nosso arco de sustentação na Câmara. É determinação do partido que aconteça o rodízio para dar oportunidade às lideranças que nos ajudaram a eleger. Nós deputados temos consciência disso, logo ele pode sim assumir uma vaga na Casa de Leis”, afirmou Campos Neto.

Neto conta com apoio de 10 dos 17 vereadores da Câmara de Várzea Grande. São eles, Edil Moreira, Ismael Alves, Gonçalo Almeida, Edílson Baracat, Manoel Micoco, Antônio Cardoso (os seis do PFL) João Bulhões (sem partido), Domingos Sávio (PTB), Chico Curvo (PRTB), Luiz Antônio Mariano (PSC).

Eleições municipais- O vereador Antônio Cardoso disse que vai apoiar o pré-candidato a prefeito do PFL que obtiver melhor desempenho nas pesquisas de opinião pública. A sondagem do partido deve acontecer entre os dias 10 de dezembro de 2003 e 05 de janeiro de 2004. “Wallace Guimarães e Campos Neto são bons nomes. Mas Campos Neto está em melhor condições. Tenho certeza que ambos vão caminhar juntos no ano que vem”, ressaltou Cardoso.

Assessoria de Imprensa: Juliana Velasco
Fone: 9983-3991 ou 613-2586


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com