Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de março de 2006 10h49


O TíTULO DO MéRITO BPW SERá CONCEDIDO ESTE ANO PARA A COORDENADORA DA SALA DA MULHER DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, ROSELI BARBOSA. O PRêMIO, CRIADO EM 2002 PARA HOMENAGEAR AS MULHERES COM MAIOR PARTICIPAçãO POLíTICA, SE CONCRETIZOU COMO O SíMBOLO DE RECONHECIMENTO àS MULHERES QUE TêM AçõES COM REFLEXOS POSITIVOS NA SOCIEDADE E QUE ESTIMULAM A DISCUSSãO DE GêNERO...

Roseli Barbosa receberá título Mérito BPW

Homenagem pelo trabalho da Sala da Mulher será realizada esta noite (8/3) no Centro de Eventos do Pantanal

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE IMPRENSA



O Título do Mérito BPW será concedido este ano para a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Roseli Barbosa. O prêmio, criado em 2002 para homenagear as mulheres com maior participação política, se concretizou como o símbolo de reconhecimento às mulheres que têm ações com reflexos positivos na sociedade e que estimulam a discussão de gênero.

Já foram homenageadas pela BPW (ONG sem fins lucrativos denominada Business Professional Women)- entidade ligada a mulheres empreendedoras e de nogócios- a vice-governadora do Estado, Iraci França, a senadora Serys Marly, a deputada federal Celcilta Pinheiro e a deputada estadual Vera Araújo. Todas elas receberam o troféu no ano de criação. Nos anos seguintes apenas uma mulher foi homenageada por ano, sendo a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi e a escritora Yasmin Nadaf, que fez um resgate da história feminina.

Segundo a presidente da BPW, Sueli Batista, o trabalho da Sala da Mulher foi o mais destacado no ano de 2005. “A Roseli Barbosa conseguiu resgatar o trabalho da Sala da Mulher e torna-lo eficiente e visível. O trabalho era pouco difundido e ao fazer diversas campanhas ela conseguiu dar visibilidade. Foi um trabalho bem visto pela sociedade e pela BPW”, ressalta.

O Título será entregue durante a solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a abertura do 4º Março é Mulher – primeira edição do Seminário da Mulher Ativa & Empreendedora. No evento ainda haverá a Cerimônia das Velas e a entrega da segunda edição do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, para as vencedoras da etapa estadual: Eleni Cristina dos Reis (Primavera do leste) e Fernanda Ribeiro de Carvalho (Tangará da Serra).

Trabalho social
Roseli Barbosa assumiu a coordenação da Sala da Mulher em fevereiro de 2005, quando o deputado Silval Barbosa (PMDB) assumiu a presidência da Casa. “Aceitei o desafio de reabrir a Sala da Mulher para aproximar as esposas dos demais deputados ao Parlamento. À frente da Sala da Mulher tivemos a oportunidade de desenvolver alguns trabalhos que, se não resolveram totalmente alguns problemas das entidades beneficiadas, pelo menos, os amenizaram. Ver a felicidade das pessoas contempladas é a nossa maior satisfação”, ressalta Roseli.

A Sala da Mulher tem como vice-coordenadora, Zenita D´Ávila, e é um espaço direcionado para discussões de políticas voltadas à mulher. A entidade defende a instituição de políticas públicas que melhorem quantitativamente e qualitativamente a vida de mulheres, independente de raça ou etnia.

“O trabalho da Sala da Mulher abrange todas as mulheres, porque queremos resgatar os valores e defender o espaço da mulher na sociedade. Também é uma oportunidade para que as esposas e servidoras do Poder Legislativo, que compõem a entidade, firmem parcerias com a sociedade organizada e realize ações sociais em prol da população carente do Estado”, acrescenta a coordenadora.

Mais informações
Secretaria de Imprensa da AL
3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com