Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 09h39


Ságuas cobra aumento do efetivo da PM

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



No pequeno expediente da sessão matutina desta quarta-feira (28) o deputado Zé Domingos (PFL) solicitou casas populares e aparelho de mamografia para atender a população da região norte de Mato Grosso. Na seqüência, o deputado Ságuas Moraes (PT) cobrou aumento do efetivo da polícia militar para atender as cidades mato-grossense, em especial Colniza, cidade apontada pelo mapa da violência como a mais violenta de Mato Grosso e Juruena como a segunda. Ságuas disse que o mapa se refere ao período de 2002 a 2004.

“Desde que assumimos o mandato na Assembléia Legislativa sempre tivemos a preocupação com essa questão. A situação é muito complicada”, alertou o deputado. Ele lembra que em 2002 Colniza tinha apenas quatro policiais para atender a demanda e, atualmente, conta com 10. Para Ságuas, a criação de comarcas diminuiu o índice de violência, no entanto, ainda há muito para ser feito. “São aproximadamente 40 mil habitantes. Por isso, é preciso aumentar o efetivo da cidade”.

O deputado José Riva (PP) questionou o resultado da pesquisa e disse que pelo mapa é mais tranqüilo morar no Rio de Janeiro do que em Colniza. Riva citou os dados divulgados das cidades do norte do Estado. “82% da população de Colniza vêm de Rondônia. É uma população que não é apontada pelo IBGE”, afirmou, ao ressaltar que as mortes por afogamento, por exemplo, também constam no relatório.

Mais informações
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com