Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de junho de 2003 08h19


Ságuas pede posição da AL sobre denúncias

Deputado quer esclarecimento sobre escândalo de cheques em factoringss para preservar Poder Legislativo

ASSESSORIA DE IMPRENSA DE GABINETE / ALMT



O deputado do PT mato-grossense Ságuas Moraes quebrou ontem (26) o silêncio reinante na Assembléia Legislativa desde que, há uma semana, o ex-gerente de factoring, Nilson Teixeira, deu depoimento à Justiça Federal confirmando o envolvimento de parlamentares mato-grossenses no caso do depósito de 967 cheques da Assembléia Legislativa em duas factorings de Cuiabá.

O parlamentar externou sua preocupação por entender que uma denúncia relativa à soma de R$ 65 milhões e 278 mil, não pode passar despercebida pelos que têm a missão de fazer leis e fiscalizar os demais poderes. “O depoimento de Nilson coincide exatamente com as informações já levantadas pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal”, disse Ságuas.

O deputado citou o fato da mídia nacional escrita e televisada estarem dando espaço contínuo às denúncias como nunca visto antes, como no caso da Folha de São Paulo, que durante dois dias desta semana reservou espaço nobre para o assunto, sem falar que o tema está na ordem do dia na mídia de Mato Grosso.

“Em conversa com muitos deputados eles dizem não ter nada a ver com as denúncias. Portanto, isso deve ser discutido em plenário”, reforçou Ságuas, reafirmando que as acusações precisam ser investigadas e clareadas o mais rápido possível. “Confio plenamente que a Justiça saberá elucidar esse fato que tanto tem preocupado a população que nas ruas e por telefone tem nos cobrado uma posição sobre o assunto”, finalizou o deputado.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Deputado Ságuas Moraes (PT)
Fones: 9972-8268/613-2643


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com