Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 8 de maio de 2003 11h52


Ságuas quer fim de cobrança de guia de animais

Deputado observa que taxa não gera receita e nem facilita vida de pecuarista

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



O deputado Ságuas Moraes (PT) fez indicação ao Governo de Mato Grosso pedindo a isenção da taxa cobrada na expedição de GTA´s (Guia de Expedição de Animais), quando houver simples transferência de animais de um imóvel para outro dentro de um mesmo município e quando estes forem do mesmo proprietário.

"A cada guia expedida é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 9,00. Como não gera receita alguma para o produtor, penso ser viável a não cobrança", justifica o parlamentar.

Consórcio Campo Novo do Parecis-Brasnorte

Na última terça-feira à noite, o petista Ságuas Moraes, participou em Campo Novo do Parecis, junto com o secretário de Transportes, Luiz Antônio Pagot, do lançamento do consórcio para asfaltamento do trecho de 120 km que liga Campo Novo do Parecis a Brasnorte (Noroeste de Mato Grosso).

Ministro da Educação

O deputado participou nesta terça-feira (6) da visita feita pelo ministro da Educação Cristovam Buarque à UFMT e na audiência do ministro com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), quando foi firmada a parceria para o projeto de alfabetização de adultos em Mato Grosso.

O projeto está previsto para ter início em 1º de janeiro de 2004 e contará com investimentos de 60% do Governo Federal, 30% do Estado e 10% dos municípios. A intenção é alfabetizar a cada semestre 40 mil alunos.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Deputado Ságuas Moraes (PT )
Creuza Medeiros
Fones: 613-2644 / 9972-8268


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com