Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de outubro de 2007 10h14


A COORDENADORA DA SALA DA MULHER DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, ANDRéIA OLIVEIRA PARTICIPOU NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (04), DA FESTA EM COMEMORAçãO AO 8º ANIVERSáRIO DO CENTRO DE CONVIVêNCIA AIDEê PEREIRA DO NASCIMENTO, DO BAIRRO JARDIM NOVO HORIZONTE, EM CUIABá. O PRESTíGIO AO MOMENTO DE CONFRATERNIZAçãO SERVIU TAMBéM PARA REAFIRMAR O APOIO QUE A CASA DE LEIS TEM DADO àS QUESTõES DOS IDOSOS EM MATO GROSSO

Sala da Mulher prestigia aniversário de Centro de Convivência

A coordenadora Andréia Oliveira esteve com centenas de idosos em comemoração ao aniversário de oito anos do Centro de Convivência em Cuiabá

ALANA CASANOVA / ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA



A coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Andréia Oliveira participou na tarde desta quinta-feira (04), da festa em comemoração ao 8º aniversário do Centro de Convivência Aideê Pereira do Nascimento, do bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. O prestígio ao momento de confraternização serviu também para reafirmar o apoio que a Casa de Leis tem dado às questões dos idosos em Mato Grosso.

A gerente da entidade desde sua fundação em 1999, Antônia Fernandes da Silva, lembrou das dificuldades e do quão gratificante é ver todos os idosos comemorando a data considerada tão especial. “Para mim cada sorriso desse aqui vale tudo que já passamos para poder manter a entidade em pé e com estrutura necessária para atender essas pessoas especiais. Nada disso teria acontecido de fato se não tivéssemos contado com a participação efetiva do Poder Público municipal e estadual. A dona Andréia personalizou isso prestigiando nossa festa”, expôs.

Para a coordenadora da Sala da Mulher, Andréia Oliveira, a participação da Assembléia no que diz respeito à melhor idade no Estado, tem ido além das audiências públicas. “A Assembléia Legislativa, através do nosso presidente deputado Sérgio Ricardo, ampliou o debate sobre o idoso envolvendo a sociedade, os órgãos responsáveis, colocando os problemas na mesa de discussão com um único propósito: melhorar a qualidade dos idosos”, disse. Segundo ela, participar do aniversário de oito anos de fundação representa o sim à questão, “não poderíamos deixar de trazer nosso apoio e respeito a uma entidade tão importante em Cuiabá e reafirmar nosso compromisso com as pessoas da melhor idade”, ressaltou Andréia Oliveira, ao frisar que a Sala da Mulher sempre foi parceira dos três centros de convivência e continuará desenvolvendo ações em prol desse segmento da sociedade a fim de atender a demanda.

“Sabemos que Cuiabá não comporta mais apenas três centros. A expectativa de vida nacional da população é de envelhecimento e temos que acompanhar esse processo nos preparando desde já para recebermos àqueles que tanto contribuíram para construção da história e cultura do país e de nosso Estado”, disse.

Já Anita Caporossi, presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade em Mato Grosso, destacou o envolvimento do Poder Público em ações de caráter social e apoio às minorias. “É maravilhoso termos a Assembléia Legislativa representada hoje aqui, pois, é aquela que detém o poder de legislar em favor da sociedade. Não basta criar as leis, elas já estão aí preconizadas para cada cidadão, mas, infelizmente existem minorias e desigualdades. A dona Andréia tem buscado à frente da Sala da Mulher promover o bem estar social de vários segmentos da sociedade mato-grossense e um deles somos nós: os idosos”, disse Caporossi, ao citar que essa confraternização junto às pessoas da melhor idade deveria ser uma constante nas ações da classe política do Estado.

A presidente da ABCMI disse ainda, que o presidente da Assembléia também tem se mostrado um verdadeiro defensor da causa e isso dá credibilidade ao parlamentar em lutar pelos idosos dentro da Casa de Leis. “Nem o Estado, nem o país estão de fato preparados para receber a população mais velha. A preocupação nacional e até mundial é ter mais de 32 milhões de idosos sem uma qualidade de vida adequada. E, dentro dessa realidade, penso que as ações começam primeiramente pelo interesse da classe política e nosso exemplo hoje é o deputado da Assembléia, Sérgio Ricardo”, finalizou.

Segundo dados de pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil terá em 2025, pelo menos, a sexta população de idosos mundial em relação aos demais países. De acordo com informações do Conselho Estadual da Melhor Idade a preocupação é grande e já atinge Cuiabá devido à falta de assistência a essa clientela de contribuintes que dependem de repasses do Estado na ordem de R$ 124 mil mensais para obterem programas de qualidade de vida.

Mais informações
Assessoria da Presidência
Fone: 3901-6524


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com