Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de agosto de 2005 10h10


APRESENTAR O POTENCIAL DA PRODUçãO ALGODOEIRA DO ESTADO NO DESFILE DE MODAS “FIOS DE ALGODãO DE MATO GROSSO”, QUE SERá REALIZADO NO PRóXIMO DIA 25, àS 20 HORAS, NO CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL, DURANTE A BIENAL DOS NEGóCIOS DA AGRICULTURA...

Sala da Mulher promove desfile de modas na Bienal

Evento vai mostrar roupas confeccionas com o algodão produzido em MT. Renda será revertida para entidades filantrópicas

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Apresentar o potencial da produção algodoeira do Estado no desfile de modas “Fios de Algodão de Mato Grosso”, que será realizado no próximo dia 25, às 20 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, durante a Bienal dos Negócios da Agricultura. Essa é a proposta da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e o Espaço Mulher da Famato.

A estilista Tiyomi Kitasato, de São Paulo, é a responsável pela coleção feita totalmente com o algodão da região, inclusive o colorido.

A verba arrecadada com os convites, que custam R$ 50, será revertida às associações filantrópicas como Apae, ACD (Associação de Deficientes do bairro Pedra 90), Pestalozzi e Centro Especial Wantuil de Freitas. O Espaço Mulher foi criado para discutir assuntos pertinentes à mulher por meio de palestras durante a Bienal, que acontece nos dias 24, 25 e 26.

“Mais uma vez contamos com a sociedade mato-grossense para participar deste evento em prol de pessoas carentes do Estado”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa durante uma reunião com as esposas de deputados realizada na tarde desta quarta-feira (17). Ela lembra que o esforço dos participantes do primeiro desfile “Cuiabá Fashion 2005”, realizado no primeiro semestre, resultou no sucesso do evento e ajudou as creches de Cuiabá. Ela convocou todas as representantes da Sala da Mulher a contribuir com a realização do evento.

Roseli informou que entre as novidades do desfile está um vestido de noiva confeccionado com fios de algodão. “Vamos mostrar muitos produtos que já podem ser feitos a partir do algodão colorido e natural produzido em Mato Grosso. Com isso também vamos divulgar todo o potencial agrícola da região”.

De acordo com a vice-coordenadora, Zenita D´Ávila a proposta vai fortalecer as entidades que trabalham com o algodão. “São artesãos que tecem, desfiam e produzem tecidos com o algodão do Estado considerado de ótima qualidade”, explicou, ao destacar que a produção de Rondonópolis encantou o consumidor do Rio de Janeiro.

A deputada Verinha Araújo (PT) ressaltou a importância da união de mulheres na luta pelas causas sociais e divulgação do potencial de Mato Grosso. “O evento que é aliado as ações sociais contribui na divulgação dos produtos mato-grossenses no Brasil e no mundo”, definiu a parlamentar.

Informações e convites ligue: 3901-6510
Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência da Assembléia Legislativa Fones: 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com