Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 13h38


GESTÃO

São José do Povo reivindica demandas da segurança pública e saúde

O deputado estadual Delegado Claudinei se comprometeu a destinar emenda parlamentar para contribuir com saúde do município

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Deputado visitou o Centro de Saúde do município

Foto: Samantha dos Anjos

O Núcleo da Polícia Militar está em condições esutrutais precárias

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido, na última sexta-feira (19), com o prefeito de São José do Povo, Ivanildo Vilela da Silva, conhecido por Júnior da Saúde (PSB) e os vereadores da Câmara Municipal de São José do Povo para tratarem sobre as necessidades do município. Na oportunidade, foi solicitado apoio para as áreas da segurança pública e saúde.

Na oportunidade, o parlamentar entrou em contato por telefone com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Jonildo Assis, para verificar a destinação de uma caminhonete ao município. “Nesse contato, tivemos a grata informação que está praticamente garantido esse veículo para a Polícia Militar, que vai colaborar com os trabalhos dos servidores e atendimento à população. Só temos que agradecer o pronto atendimento do nosso comandante-geral”, declarou Claudinei.

O vereador Nilson Bezerra de Lima (Podemos) realizou o convite ao deputado para estar ao município, também informou sobre a necessidade de reforma na sede do núcleo da PM pertence ao 4° Comando Regional de Rondonópolis, para dar condição melhor aos militares que prestam serviço no prédio. “Muitas vezes, as pessoas acham que a polícia só trabalha na rua. Na verdade, ela também faz os trabalhos administrativos. Temos que dar boas condições de trabalho aos servidores. É um prédio muito antigo, com degradação”, comentou o parlamentar municipal. 

Outra solicitação feita pelos presentes, seria a aquisição de mobiliários, equipamentos (raio-X e ultrassom) e uma ambulância para atender o Centro de Saúde de São José do Povo. “Para avançarmos neste pedido, ficou acertado eu destinar uma emenda parlamentar para a saúde do município, em que será encaminhado as principais necessidades para definirmos e, em contrapartida, o prefeito ajudará com a reforma do Núcleo da PM”, explicou Claudinei. 

De acordo com os parlamentares municipais, está em fase de adequação o projeto executivo para a reforma do centro de saúde, pois tiveram alguns requisitos que não foram atendidos. Logo que for finalizado e aprovado, será feita a reforma do local e eles esperam que até a finalização, a emenda parlamentar do deputado Claudinei, já esteja liberada.

Marcaram presença, o presidente da câmara e vereador José Roberto dos Santos (PSD), os parlamentares Genésio Gomes Feitosa (Podemos), Welinto Rodrigues – Irmãozinho (PSD), Junin da Sorveteria (PSD), Nilson Bezerra de Lima (Podemos) e Nicanor Francisco da Silva (PDT). Também, o procurador da Prefeitura Municipal e servidores do núcleo da PM.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358