Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 15 de julho de 2005 10h07


APESAR DA ASSEMBLéIA ESTAR EM RECESSO, O LíDER DO GOVERNO, DEPUTADO MAURO SAVI (PPS), GARANTIU QUE OS PARLAMENTARES ESTãO PRONTOS PARA ATENDER QUALQUER CONVOCAçãO DE EMERGêNCIA DO EXECUTIVO. O SOCIALISTA TEM CONVERSADO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB), SOBRE O ASSUNTO...

Savi diz que AL atenderá a convocações do governo

O líder do Executivo lembra que os deputado estão em recesso, não de férias e podem atender a um chamado de urgência

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Apesar da Assembléia estar em recesso, o líder do governo, deputado Mauro Savi (PPS), garantiu que os parlamentares estão prontos para atender qualquer convocação de emergência do Executivo. O socialista tem conversado com o presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), sobre o assunto. A possibilidade existe diante das mudanças no comando de Secetarias de Estado que já aconteceram e que ainda podem acontecer.

Segundo Savi, se houver necessidade de alguma alteração funcional que necessite da Assembléia, o Poder não fugirá à responsabilidade para não prejudicar o bom andamento do governo do Estado. “Nós estamos de recesso, não estamos de férias.

Continuamos trabalhando, correndo e à disposição do governo de Mato Grosso e do presidente da Assembléia”, frisou Mauro Savi. O deputado lembrou que durante o período de recesso somente não são realizadas sessões, mas o trabalho parlamentar continua. Os que são do interior, por exemplo, aproveitam para visitar as bases, cumprir os compromissos de trabalho.

Neste final de semana Savi participa de uma palestra com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, em Juruena. Naquele município será lançada a pedra fundamental da feira do produtor e haverá reunião com parceleiros de um assentamento.

A intenção da feira é dar visibilidade à produção local, permitindo a comercialização com higiene e local adequado proporcionando aos pequenos produtores o sustento da família. O objetivo principal, segundo o deputado, é dar condições para que essas pessoas continuem trabalhando na terra, ao invés de irem para as cidades aumentando os índices de miséria, desemprego e violência.

“Cabe a nós fazer com que as coisas sejam feitas da melhor forma possível, com Pronaf, com ajuda, com visibilidade, com feiras, para que essas pessoas tenham um pouco mais de sustento para se fixar na terra”, argumentou.

Maiores informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com