Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 1 de agosto de 2005 15h44


AS ARTICULAçõES POLíTICAS VISANDO AS ELEIçõES DE 2006 COMEçAM A SER DISCUTIDAS ENTRE OS CANDIDATOS MATO-GROSSENSES, NO ENTANTO, SEM NENHUMA CONFIRMAçãO ENTRE OS PARLAMENTARES, COM EXEçãO DE RENé BARBOUR (PPS) QUE DECLAROU ACOMPANHAR O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI EM QUALQUER SIGLA, O LíDER DO GOVERNO, MAURO SAVI, PRETENDE AGUARDAR A DECISãO SOBRE A VERTICALIZAçãO...

Savi espera verticalização para seguir Maggi

Líder do Governo na Assembléia explica que ainda é prematuro falar sobre as eleições 2006

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



As articulações políticas visando as eleições de 2006 começam a ser discutidas entre os candidatos mato-grossenses, no entanto, sem nenhuma confirmação entre os parlamentares, com exeção de René Barbour (PPS) que declarou acompanhar o governador Blairo Maggi em qualquer sigla. As coligações partidárias para as eleições federais e estaduais de 2006 estarão submetidas àquelas que forem constituídas para a eleição presidencial por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 30 de setembro deste ano termina o prazo para os pré-candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República confirmarem sua filiação em siglas partidárias, sob pena de ficarem fora do processo eleitoral de 2006.

“Muita coisa pode acontecer até esta data. Hoje vejo o quadro político ainda indefinido em Mato Grosso, porque temos que aguardar as filiações e coligações”, prevê o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PPS). Apesar das indefinições, a "dança das cadeiras" foi iniciada e há um verdadeiro troca-troca partidário em pleno andamento no cenário político.

De acordo com o deputado pepessista a disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa nas eleições do próximo ano deverá ser bastante acirrada. “Quem não tiver uma base política sólida e fiel pode ter dificuldades”, avaliou Savi.

Eleito em 2002, com 17.941 votos, o deputado destaca que a região norte do Estado necessita de mais representantes na Assembléia. “Com isso fortalecerá ainda mais a representatividade junto ao Governo Estadual, com projetos que beneficiem a região”, lembra Savi.

Para o líder do governo o PPS está em franca conversa com os demais partidos para as eleições de 2006. Sobre a possibilidade de deixar a sigla, Mauro Savi foi bastante contundente na sua afirmação dizendo que não vai deixar o partido antes das eleições. “Estamos trabalhando para fortalecer nosso quadro e não deixá-lo enfraquecido”, garantiu o deputado.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fones: 613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com