Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 09h25


O LíDER DO GOVERNO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO MAURO SAVI (PR), APRESENTOU PROJETO DE LEI QUE DENOMINA TENENTE JOãO FéLIX DA SILVA A ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MéDIO, NO MUNICíPIO DE PORTO ESTRELA. O OBJETIVO DA PROPOSITURA é HOMENAGEAR PERSONALIDADES QUE MARCARAM éPOCAS EM MATO GROSSO. DE ACORDO COM O PARLAMENTAR, JOãO FéLIX INSTALOU-SE EM 1975 NO AINDA DISTRITO DE PORTO ESTRELA, QUANDO ADQUIRIU PROPRIEDADE NO RAMO DA AGROPECUáRIA

Savi homenageia escola de Porto Estrela

Deputado propõe denominação de Escola Estadual com o nome de um dos pioneiros do município

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), apresentou projeto de lei que denomina tenente João Félix da Silva a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, no município de Porto Estrela.

O objetivo da propositura é homenagear personalidades que marcaram épocas em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, João Félix instalou-se em 1975 no ainda Distrito de Porto Estrela, quando adquiriu propriedade no ramo da agropecuária.

“Atendendo o anseio da população de Porto Estrela, entendo ser importante ressaltar e registrar as qualidades do tenente Félix da Silva e em reconhecimento aos trabalhos prestados, indico o seu nome à escola recém-construída”, disse Savi.

No final da década de 70, foi um dos principais propulsores no setor educacional, tendo como primeira meta a expansão do curso primário para o curso ginasial da Escola Estadual Julio Müller, hoje Hitler Sansão.

Solicitou do Executivo municipal a construção do prédio da agência dos Correios e o posto da Telemat. Como representante comunitário lutou pela construção do centro comunitário, posto de saúde e delegacia, com atuação expressiva, participou na década de 80, da fundação da primeira Associação do Município.

Dentre outras inúmeras atividades em prol do município, teve grande atuação na comissão que reivindicou a criação do município de Porto Estrela, junto ao então governador Jaime Campos. Porém, em 1998, com agravamento de sua saúde deixou de participar diretamente. Em janeiro de 2002 faleceu e foi sepultado no mesmo município.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com