Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 10h27


Savi incentiva plantação de árvores em Santa Rita

Município pretende preservar meio ambiente e investir no paisagismo nas principais ruas, avenidas e praça central

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



Com o objetivo de desenvolver um paisagismo de futuro na área ambiental e sensibilizar os jovens, educadores e a comunidade em geral sobre a importância da preservação do meio ambiente, a prefeitura de Santa Rita do Trivelato, pretende valorizar a natureza através do plantio de 1.600 mudas de árvores nas principais ruas, avenidas e a praça central.

“Acreditamos que quanto mais cedo se prepara e preserva o meio ambiente, a cidade terá um futuro melhor”, explicou o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Ilson Matschinske (PPS).

O projeto faz parte de uma iniciativa da prefeitura local para arborizar as principais ruas, avenidas e a praça central de Santa Rita com mudas de árvores nativas que foram adquiridas junto ao horto florestal de Cuiabá, através do 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS).

“É uma iniciativa louvável, que merece ser expandida no futuro. Apesar do pouco tempo de emancipação, Santa Rita dá um passo importante na preservação do meio ambiente”, avaliou o deputado. De acordo com o planejamento iniciado pela prefeitura de Trivelato, na primeira etapa serão plantas cerca de 1.600 mudas de árvores divididas na área principal da cidade.

O município de Santa Rita do Trivelato foi criado através da Lei Estadual nº 7.234, de 28 de dezembro de 1999, de autoria do então deputado estadual Nico Baracat, com território desmembrado de Nova Mutum.

Naquela oportunidade, houve intensa movimentação da comunidade em prol da emancipação política do distrito. Em 25 de setembro de 1999, uma comissão de moradores se reuniu na localidade denominada Santa Rita e também da região leste do município de Rosário Oeste a fim de formar uma Comissão Pró-Criação do município de Santa Rita do Trivelato.

A necessidade da emancipação do município, originou-se em decorrência da repentina explosão sócio-econômico-financeiro, que sustentou e assegurou a sobrevivência e a expansão de seu crescimento e desenvolvimento.

Com base numa pecuária de leite e de corte moderna e comércio pleno, Santa Rita se destaca também pelo extrativismo vegetal, além de outras potencialidades capazes de gerar riquezas e impostos.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com