Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de maio de 2006 16h09


O DEPUTADO MAURO SAVI (PPS) QUER A CRIAçãO E INSTALAçãO DE UM ESCRITóRIO REGIONAL DA SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE – SEMA, EM SORRISO, COM ABRANGêNCIA JURISDICIONAL NOS MUNICíPIOS INTEGRANTES DA MICRORREGIãO DO ALTO VALE TELES PIRES...

Savi indica escritório da Sema para Sorriso

Conforme o deputado, o escritório se faz necessário para atender a crescente demanda de cunho ambiental da região

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O deputado Mauro Savi (PPS) quer a criação e instalação de um escritório regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, em Sorriso, com abrangência jurisdicional nos municípios integrantes da microrregião do Alto Vale Teles Pires. Para conseguir isso, ele apresentou um projeto de lei que está em tramitação na Assembléia Legislativa. Conforme o deputado, o escritório se faz necessário para atender a crescente demanda de cunho ambiental da região, principalmente voltada para a interiorização das ações educativas e repressivas de competência estatal.

Savi lembra que Mato Grosso é um Estado de dimensões continentais e composto por três ecossistemas (cerrado, floresta amazônica e pantanal), sendo, por isso, objeto de intensa fiscalização por parte de movimentos organizados da sociedade. Assim, a formulação de uma equilibrada e atuante política ambiental constitui-se numa das principais funções do Estado moderno.

“A propósito da cada vez mais requisitada atuação do Governo Estadual, importa acrescentar que ela é causa e consequência do agigantamento do Estado moderno e de sua sempre crescente intervenção no e sobre o domínio econômico, provocando também a expansão da responsabilidade do próprio Estado a um ponto em que a administração é convocada a atuar de forma mais próxima e efetiva para evitar a ocorrência de danos ambientais de difícil recuperação, cujas desastrosas conseqüências são suportadas difusamente por toda a sociedade”, frisa o deputado na justificativa do projeto de lei.

Devido à importância da propositura, o parlamentar acredita que os colegas aprovem o projeto, que depois terá que ser sancionado pelo governador.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
3901-6310/3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com