Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de junho de 2006 09h31


O LíDER DO GOVERNO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO MAURO SAVI (PPS), E TAMBéM PRESIDENTE DA COMISSãO DE DIREITOS HUMANOS - CDH, RECEPCIONANDO REIVINDICAçãO DOS VEREADORES VALDEMIR DONIZETTI LEITE E MILTON SCHEWINSKI, DE SãO JOSé DO RIO CLARO, LEVOU AO CONHECIMENTO DO COMANDANTE-GERAL DA POLíCIA MILITAR...

Savi intermedeia reivindicações de vereadores

Em audiência com comandante-geral da PM, parlamentar apresentou dificuldades do efetivo em São José do Rio Claro

REDAÇÃO / ASSESSORIA DE GABINETE



O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), e também presidente da Comissão de Direitos Humanos - CDH, recepcionando reivindicação dos vereadores Valdemir Donizetti Leite e Milton Schewinski, de São José do Rio Claro, levou ao conhecimento do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Sales, a difícil situação enfrentada pelo contingente local da PM, com quadro reduzido de policiais e assoberbado de serviços, sem condições de atender a contento as ocorrências de sua atribuição direta.

De acordo com o relato feito pelos vereadores, o município é extenso (4.511,37 km2) e conta com uma população estimada em 15 mil habitantes, em contraponto com uma disponibilidade total de cinco policiais militares. “Mesmo ressaltando o caráter educado e pacífico de nossa gente, esse número é pequeno e insuficiente para garantir a segurança pública que a população reclama e merece”, afirmam os lideres políticos do município. Agregado a esse fato, como um complicador a mais, “há ainda a carência material e a cessão de policiais para prestar serviços em áreas não afins, o que reduz sobremaneira o dispositivo em condições de atuar no patrulhamento ostensivo e nas ações repressivas, facilitando, involuntariamente, o “trabalho” de alguns desocupados que procuram infringir a lei”, acrescentam os vereadores.

Preocupado com a questão, o deputado Savi afirmou que entende as dificuldades de pessoal da Polícia Militar e espera que o Comando Geral da Corporação também se sensibilize com a situação do NPM (Núcleo da Polícia Militar) de São José do Rio Claro, e, na medida do possível, resolva o problema para tranqüilizar a população local. E concluiu elogiando: “quero de antemão parabenizar a todos os homens da Polícia Militar ao reconhecer o enorme esforço despendido pelos mesmos, quase no limite de suas forças físicas e mentais, no cumprimento do dever de zelar ininterruptamente pela segurança pública em Mato Grosso.”

Mais informações
Assessoria de Gabinete
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com