Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de outubro de 2005 09h09


Savi pede serviço voluntário na PM e BM

A indicação é do líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS) apresentou uma indicação para contratação do serviço voluntário na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A indicação está baseada na Lei Federal nº 10.029, de 20 de outubro de 2000, e estabelece normas gerais para a prestação de serviços administrativos e de serviços auxiliares de saúde e de defesa civil das Policias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares.

O instrumento foi apresentado e aprovado na sessão do dia 6 de setembro deste ano, com cópias para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, comandante-geral da PMMT e CBMMT, Cel-PM Leovaldo Sales e Cel-BM, Ovídio José Brugnoli, respectivamente.

De acordo com a indicação de Savi, o objetivo do normativo é abrir oportunidades de emprego para o segmento jovem – maiores de 18 anos e menores de 23 – e liberar policiais militares e bombeiros para o exercício das atividades fins de segurança pública.

“Essa indicação é um importante instrumento para combater o desemprego, qualificar e capacitar mão-de-obra e fornecer experiência profissional, compondo também, uma agenda positiva de inclusão social”, avaliou o deputado.

Para o parlamentar, o Poder Público tem o dever de servir como suporte para a geração de empregos e qualificação da mão-de-obra, de modo especial para o segmento jovem. “Julgo importante a renovação do índice de renovação e reaproveitamento em até 50% do contingente laboral recrutado periodicamente”, admitiu o deputado.

Com essa indicação, Savi pretende fazer com que aumente o contingente de militares nas atividades diretamente ligadas à segurança da população. “Somos perfeitamente favoráveis a esse instrumento, levando-se em consideração que poderemos tirar os soldados das repartições e salas, e colocá-los nas ruas”, destacou o chefe de gabinete do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, cel Ovídio José Brugnoli, o também coronel Alexandre.

A princípio, a indicação autoriza a admissão de mil voluntários, para os dois destacamentos e o ingresso no serviço voluntário dar-se-á mediante aprovação em processo seletivo simplificado.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fone: 3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com