Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de junho de 2006 10h02


NA BUSCA POR ALTERNATIVAS PARA CONTORNAR A CRISE ECONôMICA NO ESTADO, O LíDER DO GOVERNO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO MAURO SAVI (PPS), SUGERIU A IMPLEMENTAçãO DE INICIATIVAS E MEDIDAS PúBLICAS NO SENTIDO DE FOMENTAR NEGóCIOS DE PEQUENO PORTE...

Savi propõe política de apoio a pequenos negócios

Num trabalho recente, na cidade de Sorriso, envolvendo iniciativa parlamentar e Poder Executivo na cidade de Sorriso, além de técnicos da Agência MT Fomento, foram prestados esclarecimentos sobre as linhas de financiamentos disponívei

ASSESSORIA DE GABINETE / ASSEMBLÉIA LEGISLA



Na busca por alternativas para contornar a crise econômica no Estado, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), sugeriu a implementação de iniciativas e medidas públicas no sentido de fomentar negócios de pequeno porte, a fim de colaborar com a inclusão social de pessoas excluídas do mercado de trabalho em decorrência do declínio no agronegócio, principal segmento absorvedor de mão-de-obra em Mato Grosso, especialmente no interior do Estado.

“A Secretária Terezinha Maggi, do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e o Dr. Éder de Moraes, da MT Fomento, têm dispensado toda a colaboração possível para o atendimento de minhas reivindicações nessas áreas”, ressalta Savi.

Num trabalho recente, na cidade de Sorriso, envolvendo iniciativa parlamentar e Poder Executivo na cidade de Sorriso, além de técnicos da Agência MT Fomento, foram prestados esclarecimentos sobre as linhas de financiamentos disponíveis e operadas, formas de atuação e alternativas para a viabilização de parcerias, em encontro realizado com o apoio da Prefeitura Municipal e que contou com o comparecimento de pessoas interessadas em tocar seu próprio negócio.

Desse encontro resultou a criação do “Fundo de Financiamento das Atividades Produtivas Populares e Sociais – FAM Sorriso”, conforme a lei municipal nº 1462/06, sancionada em 24 de abril deste ano, pelo prefeito Dilceu Rossato (PPS). O Fundo contará com recursos financeiros do orçamento municipal e a MT Fomento será o agente financeiro do mesmo, disponibilizando suas linhas de crédito operadas com capital próprio e de parcerias. “Essa ação compartilhada é de vital importância para combater a crise econômica e criar novas perspectivas para o cidadão desempregado, que terá doravante a oportunidade de gerir seu próprio negócio e, seguramente, obter sucesso e mudar positivamente a qualidade de sua vida e de seus familiares”, declarou Savi.

A propósito do “FAM – Sorriso”, Savi esclareceu que o mesmo “é um fundo de natureza contábil e financeira, vinculado a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e tem como objetivos primordiais financiar a ampliação, criação, modernização, transferência ou reativação de microempresas, associações produtivas, empresas de pequeno porte e cooperativas, além de outras atividades, inclusive aprimoramento gerencial”.

De acordo com deliberação tomada pelo prefeito Rossato, o FAM – Sorriso será operacionalizado, em breve, nas futuras instalações do “Ganha Tempo”, na cidade, e estará apto a atender não só a população local como a de toda a região do Vale do Alto Teles Pires, com uma população estimada em 250 mil pessoas. A instalação do “Ganha Tempo” é mais uma obra que a Secretária Terezinha Maggi, atendendo reivindicação do deputado Mauro Savi, em parceria com o executivo municipal, traz para Sorriso. “Eu, o deputado Savi e a população de Sorriso só temos a agradecer a Secretária Terezinha Maggi por mais essa importante iniciativa em benefício de nossa gente”, concluiu Rossato.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com