Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 6 de julho de 2004 17h07


COM OBJETIVO DE GERAR EMPREGO E RENDA EM CUIABá, O DEPUTADO MAURO SAVI (PPS) APRESENTOU UMA INDICAçãO AO EXECUTIVO SOLICITANDO ESTUDOS PRELIMINARES E, POSTERIOR CONSTRUçãO DE UM AUTóDROMO INTERNACIONAL NA CAPITAL. SAVI DEFENDE QUE COM A IMPLANTAçãO, CUIABá PODERá SEDIAR COMPETIçõES ESPORTIVAS AUTOMOBILíSTICAS E TRAZER VULTUOSAS RECEITAS PARA O ESTADO LEVANDO EM CONSIDERAçãO O SEU POTENCIAL TURíSTICO...

Savi quer instalar Autódromo Internacional em CBA

Na proposta, o parlamentar cita que o autódromo vai fomentar a realização de competições constantes no calendário nacional

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Com objetivo de gerar emprego e renda em Cuiabá, o deputado Mauro Savi (PPS) apresentou uma indicação ao executivo solicitando estudos preliminares e, posterior construção de um Autódromo Internacional na capital. Savi defende que com a implantação, Cuiabá poderá sediar competições esportivas automobilísticas e trazer vultuosas receitas para o Estado levando em consideração o seu potencial turístico.

“Vamos gerar um universo de empregos”, ressaltou, ao listar a ampliação de outros setores que podem surgir como turismo, hotelaria, gastronomia, transportes, shows e eventos artísticos, dentre outros.

Na proposta, o parlamentar cita que o autódromo vai fomentar a realização de competições constantes no calendário nacional, como a Stock Car, Fórmula Truck, Fórumla Renault, Picape Race, Brascar, Arrancadão Brasileiro e de Motovelocidade. Além dessas, corrida do campeonato Sul-americano de Fórmula 3000.

“O autódromo vai trazer também melhoria na infra-estrutura urbana, promover a expansão empresarial e a qualificação pessoal diversificada”, disse o deputado.

Ele também argumenta que o órgão poderá ser usado para atividades escolares, desportivas, culturais e recreação, principalmente por alunos das redes pública e municipal, além de outros segmentos da sociedade. Por isso, propôs a criação de um Grupo de Trabalho Multisetorial (GTM) para estudar e avaliar a possibilidade da sua construção, que segundo o deputado, é um antigo sonho dos adeptos e praticantes da velocidade automotiva.

Para a elaboração da proposta, o Executivo poderá agir por meio de parcerias com grandes empresas regionais, nacionais e até mesmo transnacionais privadas ou estatais fabricantes e ou distribuidores dos produtos consumidos no automobilismo. Também é importante que o GTM verifique o local para a instalação do autódromo levando em consideração o acesso, espaço para exposições, heliporto, camping e estacionamento.

“É preciso que o local ofereça espaço para uma grande demanda com conforto e funcionalidade”, finalizou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com