Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de agosto de 2005 12h09


DEPOIS DE 33 ANOS ESTRUTURADA NA AVENIDA BARãO DE MELGAçO, A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA COMEçA A SE TRANSFERIR PARA O NOVO PRéDIO LOCALIZADO NO CENTRO POLíTICO ADMINISTRATIVO (CPA). AS DUAS PRIMEIRAS SECRETARIAS A DEIXAREM O PALáCIO FILINTO MULLER FORAM A DE SERVIçOS LEGISLATIVOS E PARTE DA DE INFORMáTICA...

Secretarias da AL iniciam mudança para nova sede

Todo o processo de mudança para o novo prédio está previsto para ser efetivado até o próximo dia 17

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Depois de 33 anos estruturada na avenida Barão de Melgaço, a Assembléia Legislativa começa a se transferir para o novo prédio localizado no Centro Político Administrativo (CPA). As duas primeiras secretarias a deixarem o Palácio Filinto Muller foram a de Serviços Legislativos e parte da secretaria de Informática.

Na segunda-feira (07) será a vez dos 26 gabinetes dos deputados. Na seqüência serão transferidas as estruturas de oito secretarias e das coordenarias da Casa. O legislativo estadual está instalado no “antigo Campo D’ourique” desde 1972.

A secretaria de Serviços Legislativos, de acordo com o presidente da Comissão de Transição da Sede da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo (PFL) é a primeira a mudar por ser considerada o “pulmão do plenário”.

“Na área legislativa é a secretaria mais importante da Casa, porque é ela a responsável pela analise de todas as proposições que serão colocadas em pauta para a discussão em plenário”, destacou Bosaipo.

No comando da secretaria de Serviços Legislativos, desde o primeiro mandato de Humberto Bosaipo com presidente da Casa em 1993, Nadir Nascimento, disse que a secretaria é considerada o pulmão da Casa porque trata da parte burocrática do Legislativo.

“A mudança é sempre um momento triste, mas há também um sentimento que as condições de trabalho vão melhorar tanto para os deputados, como também para os servidores e a sociedade”, destacou Nadir Nascimento.

Os documentos e os equipamentos de informática estão sendo controlados por meio de números de saída e entrada. Já transferência dos equipamentos da TV Assembléia Canal - 36 e da Rádio Assembléia vai ser feita a partir da próxima terça-feira.

Ao todo são 26 gabinetes dos deputados. Mais 10 secretarias e outras oito coordenadorias da Casa. Para fazer a mudança serão utilizados três caminhões. A intenção da Comissão de Mudança é de que tudo esteja pronto até o próximo dia 17.

Hoje a Assembléia é composta pelas secretarias: Geral, de Licitação, Legislativo, Imprensa, Patrimônio, FAP, Orçamento e Finanças, Recursos Humanos, Informática e Instituto Memória.

Compõem ainda a estrutura do Parlamento: O Cerimonial, o ISSSPL, o Interlegis, a Coordenadoria Militar, a Escola do Legislativo, a Procuradoria, o Plano Estratégico e a Televisão.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fones: 613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com