Segunda-feira, 21 de março de 2005 15h13

A AUDIêNCIA PúBLICA REQUERIDA PELO DEPUTADO Zé CARLOS DO PáTIO (PMDB) PARA DEBATER O SISTEMA DE SAúDE EM RONDONóPOLIS TROUXE RESULTADOS IMEDIATOS...

Secretário garante investimentos para Rondonópolis

LUCAS PERRONE / Assessoria de Gabinete

A audiência pública requerida pelo deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) para debater o sistema de saúde em Rondonópolis trouxe resultados imediatos. A melhor notícia foi o anúncio de investimentos em Rondonópolis. “Hoje mesmo já assinei um convênio garantindo recursos para o Hospital Paulo de Tarso”, explicou o secretário Marcos Machado, durante a audiência pública.

Parte dos investimentos serão concentrados na instalação da UTI-Neonatal em Rondonópolis. O Governo do Estado pretende investir R$ 350 mil e entregar dez unidades em Rondonópolis. Marcos Machado ainda garantiu na audiência pública a compra de cinco máquinas de diálise para o município, quatro destas máquinas vão para clínica de Nefrologia que já funciona em Rondonópolis e máquina restante será utilizada no Hospital Regional.

Na audiência ainda foi debatida a situação da Santa Casa. O secretário, que antes da reunião visitou o hospital, garantiu que devem ser investindo R$1,5 milhão para garantir reformas no espaço físico da Santa Casa.

Além do deputado Zé Carlos do Pátio, a audiência ainda contou com a participação dos deputados Sebastião Machado Rezende (sem partido) e J.Barreto (PL) e o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti e a prefeita de Dom Aquino, Maria José Borges.

Outros investimentos anunciados durante a Audiência Pública foram a ajuda financeira para a ampliação do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso e a aquisição de equipamentos de fisioterapia para o Centro de Reabilitação Nilmo Jr.

Para saber mais: Assessoria de Imprensa
Deputado Zé Carlos do Pátio – (65) 613 2506