Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004 11h01


NEM MESMO COMEçOU OFICIALMENTE AS CAMPANHAS PARA AS ELEIçõES DE 3 DE OUTUBRO, OS PARTIDOS ESTãO SE ARTICULANDO. O PSDB, POR EXEMPLO, VAI REALIZAR QUATRO SEMINáRIOS PARA DISCUTIR OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE ENFRENTAM A SOCIEDADE CUIABANA. O PARTIDO TEM COMO PRé-CANDIDATO à PREFEITURA DE CUIABá, O DEPUTADO FEDERAL WILSON SANTOS...

Seminário vai discutir propostas para Cuiabá

O primeiro seminário acontece no dia 5 de março. O local do debate será a OAB/MT, Ordem dos Advogados de Mato Grosso, a partir das 8hs

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Nem mesmo começou oficialmente as campanhas para as eleições de 3 de outubro, os partidos estão se articulando. O PSDB, por exemplo, vai realizar quatro seminários para discutir os principais problemas que enfrentam a sociedade cuiabana. O partido tem como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Wilson Santos.

De acordo com o coordenador da campanha na Capital, deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB), os seminários têm como meta traçar as estratégias de trabalhos que seguirão até as convenções, que acontecem em junho.

O primeiro seminário acontece no dia 5 de março. O local do debate será a OAB/MT, Ordem dos Advogados de Mato Grosso, a partir das 8 horas. Nesse encontro será discutido o papel do município na segurança pública.

“O partido vai discutir projetos viáveis que envolvem a sociedade nas discussões. Com isso o PSDB espera chegar na campanha com um plano de governo definido e discutido com a população cuiabana”, disse.

Carlos Carlão afirmou que além dos seminários, a sigla tucana pretende manter trabalhos intensos após período das convenções.

“São estratégias que serão colocadas assim que começar o período eleitoral e por fim outras estratégias serão montadas para o dia da eleição”, observou.

Questões como Municipalização da segurança Púbica, Guarda Municipal, Estatuto de Desarmamento e Violência serão abordados por convidados oriundos de estados e municípios que têm experiências de sucesso na questão da Segurança Pública.

Entre os nomes dos seminaristas, o do senador Demóstenes Torres (PSDB/ Goiás) promotor de Justiça e ex-secretário de segurança pública daquele estado; a antropóloga e atual secretária de Segurança Pública e Cidadania de Vitória (ES); Antonio Carlos Monteiro, Capitão de Mar e Guerra e diretor da Guarda Municipal de São José dos Campos (SP) e Umbelino Cruz Comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande.

O calendário de discussão dos tucanos com a sociedade cuiabana segue com o tema “Planejamento Urbano, Estatuto da Cidade e Gestão Pública” a ser realizado no mês de abril e que estudará planejamento urbano estratégico, Estatuto da Cidade e Gestão Gerencial.

Em maio será debatido “Inclusão Social” abrangendo questões de desigualdade social e mecanismos de inclusão; economia solidária, micro-crédito e outras propostas de desenvolvimento urbano.

O ciclo de seminários será encerrado em junho com o tema “Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida”, com os sub-temas: Os Desafios da Educação: inclusão e qualidade; Saúde Pública e Cidadania e, Cultura, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida”. Pesquisa.

Em relação às pesquisas divulgadas pelo instituto Gazeta Dados apontando Wilson Santos em primeiro lugar à prefeitura de Cuiabá, Carlão disse que o estudo revela o momento pontual que o pré-candidato está vivendo.

“Isso nos dá mais vontade para trabalhar, não podemos comete erros durante a campanha e conduzir o partido à vitória”, disse.

Carlão ressaltou ainda que a sigla tucana está trabalhando para apresentar à sociedade um “grande programa de governo. Chegou a vez de Wilson. Ele é o mais preparado, porque conhece os principais problemas enfrentados pela população”. Coligações.

O coordenador Carlos Carlão afirmou que a sigla tucana vem mantendo contato com outros três partidos. A costura política está sendo mantida com o PSB, PMDB e PDT. Mas ontem, o PSB já sinalou em lançar candidatura própria à prefeitura. Porém, Carlão disse que é um processo natural.

“Estamos na fase de namoro com PSB, estamos ainda conversando”, destacou.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 2597 / 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com