Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de junho de 2006 16h00


CERCA DE 350 ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CLóVIS PINHEIRO EM ALTO PARAGUAI ESTãO ENFRENTANDO UMA SITUAçãO CAóTICA, RESULTADO DAS PéSSIMAS CONDIçõES DE ESTRUTURA FíSICA DA UNIDADE EDUCACIONAL. ENTRE OS VáRIOS PROBLEMAS UM COLOCA EM RISCO, INCLUSIVE, A VIDA DOS JOVENS, O BEBEDOURO QUE...

Sérgio pede reforma de escola em Alto Paraguai

Unidade educacional está em péssimas condições e já estaria oferecendo risco inclusive à saúde e a vida dos jovens

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Cerca de 350 alunos da Escola Estadual Clóvis Pinheiro em Alto Paraguai estão enfrentando uma situação caótica, resultado das péssimas condições de estrutura física da unidade educacional. Entre os vários problemas um coloca em risco, inclusive, a vida dos jovens, o bebedouro que está provocando choques elétricos já tendo ocorrendo com alguns casos, além de oferecer água impura. A denúncia em forma de apelo está contida em indicação do deputado Sérgio Ricardo (PPS) ao governador Blairo Maggi e à Secretária de Estado de Educação Ana Carla Muniz para a urgente reforma naquela escola.

De acordo com o parlamentar a péssima condição da escola levou a diretora Mirtes Milena da Silva a buscar apoio no parlamento estadual. Além das informações a diretora providenciou fotos que demonstram as precárias instalações em que a escola Clóvis Pinheiro vem funcionando.

Além do risco de choque elétrico no bebedouro a escola encontra-se com as vidraças quebradas. As redes elétrica e hidráulica estão precárias com torneiras vazando, descargas que não funcionam, caixas D´água expostas ao chão, vasos sanitários sem condições de uso, encanamento entupido e banheiros sem portas”. De acordo com relato da diretora da escola, Mirtes Milena da Silva não há como sobreviver a mais um ano de aulas sem os devidos reparos na estrutura e nos equipamentos da escola.

Outro ponto preocupante é a situação da cozinha, que já não está dentro das normas de higiene: “atualmente a limpeza é feita em bacias porque a pia encontra-se inutilizada”, diz a solicitação protocolada na assembléia.

Além da parte estrutural, a escola convive com deficiências para manter a parte pedagógica porque televisores e vídeos necessários às aulas estão sem condições de uso e sem possibilidade de conserto e os computadores já estão deficientes para utilização pelos alunos. Todo o diagnóstico preocupou o deputado Sérgio Ricardo (PPS) que encaminhou indicação ao governo, através da secretaria de educação “vamos esperar que o governo possa atender a essa demanda e oferecer um local digno com conforto, comodidade e principalmente segurança para os jovens que estudam naquela escola”, disse Sérgio Ricardo.

Mais informações
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com