Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de abril de 2004 14h55


O DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS) AVALIOU COMO BASTANTE POSITIVA A PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO IPEC/DATADIáRIO, à SUCESSãO MUNICIPAL DA CAPITAL. O PEPESSISTA APARECE EM SEGUNDO LUGAR COM 22, 22% DAS INTENçõES DE VOTOS, EM PRIMEIRO LUGAR ESTá O DEPUTADO FEDERAL WILSON SANTOS (PSDB) COM 28,21%...

Sérgio Ricardo avalia como positiva pesquisa

Segundo o socialista, a partir da homologação de seu nome como candidato oficial do partido a “briga” passa ser justa com outros postulantes ao cargo de prefeito de Cuiabá.

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Sérgio Ricardo (PPS) avaliou como bastante positiva a pesquisa realizada pelo Instituto IPEC/DataDiário, à sucessão municipal da capital. O pepessista aparece em segundo lugar com 22, 22% das intenções de votos, em primeiro lugar está o deputado federal Wilson Santos (PSDB) com 28,21%.

Mesmo com um quadro de instabilidade, segundo Sérgio Ricardo, nos últimos 20 dias dentro do PPS, quando o nome do parlamentar ainda não tinha sido oficializado pela sigla, houve crescimento na preferência pelo nome do socialista de 1,75%. Na avaliação passada, o pré-candidato do PPS tinha 20,47%.

“Cresci nas pesquisas. Isso demonstra que vou vencer as eleições de outubro. Com cerca de 20% na última pesquisa, no mês passado, hoje 20 dias depois cresci quase 2%. Mesmo trabalhando sozinho cresci nas pesquisas, agora com apoio de todo o segmento do partido vou deslanchar”, disse.

Segundo o socialista, a partir da homologação de seu nome como candidato oficial do partido a “briga” passa ser justa com outros postulantes ao cargo de prefeito de Cuiabá.

“Hoje sou candidato do PPS, do prefeito Roberto França, da vice-governadora Iraci França, do governador Blairo Maggi, todos os militantes e dos quadros de vereadores e de deputados”.

Para Sérgio Ricardo, o deputado federal Wilson Santos (PSDB) lidera a pesquisa porque o parlamentar já está pré-candidato desde o ano passado.

“Em 2003, o PSDB o definiu como candidato. O meu nome foi definido somente agora. Mesmo assim estou num empate técnico com Wilson Santos. A partir de hoje começo a trabalhar como candidato oficial do PPS.”, observou.

“Agora vamos crescer além do meu patrimônio eleitoral que está consolidado em 23%. Entretanto, esse percentual será somado com potencial eleitoral do prefeito Roberto França e de Blairo Maggi. Com isso o crescimento eleitoral vai ser real. Essas lideranças trarão novos números para as próximas pesquisas”, observou o pepessista.

Mas se as eleições fossem hoje, segundo Sérgio Ricardo, o pepessista teria 100 mil votos.

“Por isso, não há duvidas que o PSS vá vencer as eleições em Cuiabá”. Conforme o parlamentar, o partido pretende começar a intensificar os trabalhos nos mais de 200 bairros da capital a partir de hoje.

“Já comecei a realizar um trabalho individual. Agora é a vez de o PPS vir a somar com o meu trabalho. É preciso formar um grande arco de alianças. Se isso se confirmar não tenho dúvidas que o PPS vai vencer as eleições, porque as pesquisas demonstram isso”, disse.

Sérgio Ricardo defende ainda que todos os partidos políticos deveriam lançar candidaturas majoritárias próprias, acabando com as siglas de aluguel.

“Todo o partido deveria lançar candidatura própria. Não sendo possível vamos trabalhar para formar um arco de alianças e vencer as eleições no primeiro turno”.

Porém, caso a eleição para prefeito tenha segundo turno, conforme o socialista, uma das vagas está garantida ao PPS. A outra vaga ficaria entre o PT e o PSDB.

“Não se pode se conceber que um partido que tem o prefeito da Capital, o governador do Estado e uma militância aguerrida não tenha garantido uma vaga no segundo turno”, previu, dizendo que o partido precisa fazer um trabalho para garantir a eleição no primeiro turno.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com