Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 20 de outubro de 2003 13h21


“ESTOU MAIS CONTENTE POR TER OBTIDO O MENOR íNDICE DE REJEIçãO QUE O PRóPRIO RESULTADO DA PESQUISA”, DISSE O DEPUTADO SéRGIO RICARDO, HOJE (20), APóS COMENTAR SUA COLOCAçãO NUMA AVALIAçãO DE INTENçãO DE VOTOS REALIZADA, EM CUIABá, QUE REVELOU SéRGIO RICARDO COM 18,19% DA PREFERêNCIA POPULAR PARA A DISPUTA ELEITORAL DE 2004, SEGUNDO PESQUISA DO IPEC...

Sérgio Ricardo comemora menor rejeição

Deputado tem 2,78% de rejeição contra 6,03% de candidato tucano. Sérgio Ricardo está entre os primeiros na preferência de pesquisa estimulada

REDAÇÃO / SECRETARIA DE IMPRENSA



“Estou mais contente por ter obtido o menor índice de rejeição que o próprio resultado da pesquisa”, disse o deputado Sérgio Ricardo, hoje (20), após comentar sua colocação numa avaliação de intenção de votos realizada, em Cuiabá, que revelou Sérgio Ricardo com 18,19% da preferência popular para a disputa eleitoral de 2004, segundo pesquisa do Ipec.

O parlamentar teve a menor rejeição de 2,78% contra seu principal rival, o deputado federal Wilson Santos (PSDB), com rejeição de 6,03% apesar de estar liderando a pesquisa com 21,09% do total dos votos. “A minha situação é muito boa. Me satisfaz o fato de ter tido a menor rejeição”, afirmou Sérgio Ricardo.

O deputado atribuiu o seu desempenho nas pesquisas ao trabalho que tem realizado pela melhoria dos bairros de Cuiabá, uma postura de convocar a sociedade para debater com o Executivo assuntos que considera relevantes, como o meio ambiente e temas de ordem econômica para a população de baixa renda. “Vou continuar com o mesmo trabalho que tenho feito para melhorar a situação da população cuiabana”, afirmou o deputado.

Sérgio Ricardo acredita que a sua forma de trabalho vai mostrar às lideranças do PPS de que seu nome é viável para se tornar unanimidade dentro do partido, que está em dúvida na escolha do candidato para disputar o processo sucessório em Cuiabá, no próximo ano.

“Espero convencer o PPS de que tenho potencial para vencer as eleições em Cuiabá. Mas isso vai acontecer dentro de um processo de respeito e de tranqüilidade pela própria sigla”, disse Sérgio.

Diante do impasse criado no PPS para a escolha de Sérgio Ricardo ou do também pré-candidato, secretário da Casa Civil, Carlos Brito, alguns socialistas acreditam no consenso interno, apesar de existir a possibilidade de uma disputa pelo voto, na convenção municipal a agremiação, prevista para junho do ano que vem. Na mesma pesquisa, Carlos Brito aparece em quarto lugar com 4,40% e com uma rejeição de 3,01%.

No PPS, a disputa de Carlos Brito com Sérgio Ricardo promete. Ambos não admitem abrir mão de suas pré-candidaturas mesmo que haja uma manifestação por parte do governador Blairo Maggi (PPS) a um dos candidatos. “As pesquisas mostram que poderei ser o candidato do partido com grandes chances de sair vitorioso das eleições”, afirmou Sérgio Ricardo.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com