Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de janeiro de 2006 17h05


SéRGIO RICARDO DISSE RECONHECER O ESFORçO DO GOVERNADOR PARA A DISTRIBUIçãO DO COMBUSTíVEL ALTERNATIVO EM MATO GROSSO, COM A CRIAçãO DA EMPRESA MT GáS, E DESTACOU A IMPORTâNCIA DE SE AMPLIAR OS PONTOS DE ABASTECIMENTO NUM RAIO DE PELO MENOS 200 KM DA CAPITAL...

Sérgio Ricardo defende distribuição de gás natural

O deputado voltou a reforçar a indicação feita ao governador Blairo Maggi de que sejam ampliados os pontos de abastecimento de gás natural veicular (GNV) no Estado

ASSESSORIA DE GABINETE / ASSEMBLÉIA LEGISLA



Sérgio Ricardo disse reconhecer o esforço do governador para a distribuição do combustível alternativo em Mato Grosso, com a criação da empresa MT Gás, e destacou a importância de se ampliar os pontos de abastecimento num raio de pelo menos 200 Km da Capital.

“Com a instalação de pelo menos um ponto em Rondonópolis, o condutor que vai para São Paulo, por exemplo, terá condições de usar somente o GNV, já que pode abastecer em Cuiabá, em Rondonópolis, depois no Estado de Mato Grosso do Sul, onde existem vários pontos de abastecimento e depois no próprio Estado de São Paulo, onde a oferta de pontos também é grande”, destacou.

Ele afirmou ainda que defenderá a instalação de pelo menos um ponto de abastecimento em Tangará da Serra e outro em Cáceres, já que este é o primeiro município por onde passa o gasoduto.

Economia
Em Cuiabá, aproximadamente 350 veículos já foram convertidos nas cinco oficinas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Segundo o representante de vendas Agnaldo Soares, que converteu o seu veículo Vectra, “a previsão de economia com o gás natural é de que vou gastar cerca de R$ 400 por mês. Já com a gasolina eu gasto R$ 900, por isso eu acho que compensou muito ter convertido o carro”, declarou.

A opinião é compartilhada com o funcionário público Jair Rangel. Na sua avaliação, ele economizará 70% em termos de custo com o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em sua caminhonete S 10 a gasolina. “Eu fazia sete quilômetros por litro de gasolina e estou fazendo 8,5 quilômetros com um metro cúbico de GNV”, argumentou.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3901-6355


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com