Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 22 de agosto de 2005 10h36


A PRIMEIRA SESSãO SOLENE REALIZADA NA SEDE NOVA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO ACONTECEU NO SáBADO (20)_E HOMENAGEOU O DIA NACIONAL DO MAçOM. A INICIATIVA DA SESSãO FOI DO DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS)...

Sérgio Ricardo homenageia Maçons

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



A primeira sessão solene realizada na sede nova da Assembléia Legislativa de Mato Grosso aconteceu neste sábado (20) com o objetivo de homenagear o Dia Nacional do Maçom. A autoria do requerimento é do deputado Sérgio Ricardo (PPS).

Segundo o parlamentar, a sessão ficará na história. Não só por ser a primeira na sede nova, mas também por ser a primeira a comemorar esta data. Sérgio é inclusive autor de um projeto que inclui o Dia Nacional do Maçom no calendário oficial do Estado.

Estiveram presentes na Assembléia grande parte da comunidade maçônica de Cuiabá, incluindo maçônicos ilustres como o desembargador José Ferreira Leite, Soberano Grão Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-senador Júlio Campos e o sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, José Carlos Musis.

Ferreira Leite, Musis e o Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil de Mato Grosso, José Luiz Baía, foram homenageados com a comenda Filinto Muller. Outros 34 convidados receberam da Assembléia, através do deputado Sérgio Ricardo, moções de homenagem.

Sérgio destacou que resolveu fazer a homenagem porque a Maçonaria, instituição milenar, tem um trabalho muito importante na sociedade brasileira. “Todo Estado precisa de instituições fortes, que auxiliem a comunidade, que tenham o ser humano como alvo, que ajudem o próximo”, ponderou o deputado lembrando que todos os estados brasileiros comemoram o Dia Nacional do Maçom, o que ainda não acontecia em Mato Grosso.

Confirmando as palavras do parlamentar, o desembargador Ferreira Leite frisou que a Maçonaria busca, principalmente,uma sociedade mais justa, melhor. “Os nossos inimigos apenas trocaram de roupa, a sociedade precisa dos maçons e nós estaremos atentos e vigilantes, dispostos a dar o necessário para ter em Mato Grosso e no Brasil uma organização de Estado que cumpra suas finalidades”, discursou.

Para o Soberano Grão Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso, esse Estado forte passa por um sistema tributário justo, que fortaleça a iniciativa privada e faça crescer a economia, gerando benefícios para todos; ter Forças Armadas com condições de defender a soberania nacional brasileira; e Poderes instituídos fortes, com bons salários, para que seus integrantes possam se dedicar exclusivamente ao povo.

O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, José Carlos Musis, dedicou a comenda Filinto Muller que recebeu a todos, além de louvar e agradecer a iniciativa do deputado Sérgio Ricardo.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fone: 3901 - 6457


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com