Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de maio de 2006 11h10


A CONSTANTE PREOCUPAçãO DO PARLAMENTO MATO-GROSSENSE COM A SITUAçãO DAS ESTRADAS E DOS ACESSOS EM MATO GROSSO LEVOU O DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS) A VERIFICAR “IN LOCO” AS CONDIçõES PRECáRIAS EM QUE SE ENCONTRA A ESTRADA QUE LIGA AS COMUNIDADES DE AGUAçú E TERRA VERMELHA...

Sérgio Ricardo pede recuperação de estrada e ponte

Alunos chegaram a ficar sem aulas por falta de acesso à escola

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A constante preocupação do parlamento mato-grossense com a situação das estradas e dos acessos em Mato Grosso levou o deputado Sérgio Ricardo (PPS) a verificar “in loco” as condições precárias em que se encontra a estrada que liga as comunidades de Aguaçú e Terra Vermelha, no município de Cuiabá. “Esteve em visita à região de Monjolo de Cima no Distrito da Guia e constatei que é urgente a necessidade de restauração das pontes de madeiras e o patrolamento da estrada que liga estas duas comunidades”, destacou o deputado.

Ao ouvir o líder local, Edemar de Jesus Botelho, o parlamentar foi informado, inclusive, que alunos da Escola Escola Estadual de 1º Grau Professor Odacir Gonçalves de Amorim que recebe alunos de toda a região de Monjolo e adjacências ficaram duas semanas sem aula por falta de passagem na ponte sobre o rio monjolo. “Os pais deixaram de mandar os filhos na escola por todo esse tempo por medo de algum acidente”, disse Edemar. Ainda de acordo com ele, “a própria comunidade se uniu e colocou algumas tábuas na ponte para permitir a passagem dos alunos para voltarem a sala de aula”.

Botelho disse que as seis pontes que ficam sobre os rios monjolo (01 ponte), rio mutum (01), passa 20 (01), Forguilha (01) e nas proximidades do Aguaçú (02), têm entre seis e dez anos e não vêm recebendo os necessários serviços de manutenção.

Sérgio Ricardo lembrou que além de oferecer perigo, essas seis pontes reduzem a competitividade da região: “são péssimas as condições das pontes que além de dificultar o acesso dos moradores e visitantes e reduzem o transporte dos bens produzidos”, disse.

O relato do parlamentar na Assembléia Legislativa foi acompanhado de indicação dirigida ao governador Blairo Maggi e ao Secretário de Estado de Infra-estrutura Vilceu Machetti, na qual Sérgio Ricardo pede “urgência na destinação dos serviços necessários a que aquela população tenha de volta a certeza de que poderão escoar suas produções e para que os visitantes se sintam seguros ao conhecer o local ou rever seus parentes que lá vivem e pela garantia constitucional das crianças freqüentarem a escola”.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com