Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de setembro de 2008 10h55


“É INADMISSíVEL QUE A CADA DIA A MULHER SEJA VíTIMA DE VIOLêNCIA, SOBRETUDO, DENTRO DO PRóPRIO LAR”. A AFIRMAçãO é DO PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PR), AO JUSTIFICAR A APRESENTAçãO DE UM PROJETO DE LEI QUE PROPõE CAMPANHA CONTINUADA DE REPúDIO AOS CRIMES PRATICADOS CONTRA A MULHER. SEGUNDO O PROJETO, A CAMPANHA SERá REALIZADA EM óRGãOS PúBLICOS ESTADUAIS, PRIORITARIAMENTE EM ESCOLAS, HOSPITAIS, AMBULATóRIOS E CENTROS DE SAúDE, E EM ASSOCIAçõES DE BAIRROS

Sérgio Ricardo quer campanha continuada de repúdio aos crimes contra a mulher

Segundo o deputado, a campanha será destinada a coibir esta modalidade de delito

JAIME NETO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



“É inadmissível que a cada dia a mulher seja vítima de violência, sobretudo, dentro do próprio lar”. A afirmação é do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), ao justificar a apresentação de um projeto de lei que propõe campanha continuada de repúdio aos crimes praticados contra a mulher.

Segundo o projeto, a campanha será realizada em órgãos públicos estaduais, prioritariamente em escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde, e em associações de bairros.

Com uma divulgação continuada, pretende o autor da proposta, fomentar a conscientização da população a fim de que denuncie os crimes de violência, mas com uma ressalva: que preserve sempre à vítima das agressões.

A campanha será desenvolvida por meio de cartazes, folders e livretos, com a divulgação dos principais fatores que ensejam este tipo de crime e das formas de minimizá-lo. “O maior objetivo é esclarecer ao público mato-grossense quais os direitos que a mulher tem e como fazer valer esses direitos”, argumentou o parlamentar.

Na grande maioria das vezes, ressalta Sérgio Ricardo, a violência contra a mulher é causada por fatores alheios a vida social saudável." E a impunidade cada vez mais latente, apenas contribui com o considerável aumento dessa violência",lembra o deputado.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
Fone: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com