Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de fevereiro de 2004 18h37


Sérgio Ricardo tem equipe para plano de governo

Pré-candidato diz que ele e Brito deixarão o partido decidir qual o melhor candidato e afirma trabalhar pelo consenso

JONAS DA SILVA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Embora o PPS de Cuiabá não tenha decidido de público seu nome para a sucessão do prefeito Roberto França à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo não tem perdido tempo na tentativa de conquistar maioria da militância e eleitores de Cuiabá para ser o candidato ungido da sigla.

O deputado mantém, há dois meses, uma equipe de trabalho que diagnostica e traça um plano de governo para administrar Cuiabá. O parlamentar e o deputado Carlos Brito travam preferência internamente no PPS para indicação ao pleito.

O deputado afirmou hoje que tem se desdobrado pelo consenso e que o partido vai escolher o melhor candidato, entre ele e Brito, para a disputa da eleição municipal.

“Desde de dezembro estou com uma equipe técnica com trabalho para montar um programa de governo. Estamos discutindo metas de trabalho e o que é melhor para Cuiabá, com plano de governo e método de como fazer o melhor para o município”, disse hoje, durante entrevista coletiva do governo no Palácio Paiaguás. Brito reassume a vaga de deputado no próximo dia 16.

Segundo Sérgio Ricardo, o PPS saberá dizer, no momento certo, quem dos dois pré-candidatos colocados deve ser o que cumprirá o objetivo do partido: vencer a eleição em Cuiabá, responsabilidade que a agremiação não pode deixar de alcançar, “nem em sonho, como pesadelo”, pois tem a ousadia da administração do governo estadual com o governador Blairo Maggi (PPS) e a liderança do prefeito da Capital, Roberto França (PPS).

“Nós dois vamos deixar para o partido decidir qual o candidato ideal. O critério, o PPS vai criar. O meu projeto é do PPS, temos o objetivo de vencer a eleição em Cuiabá e muitos outros municípios de Mato Grosso”, convocou a militância.

“O entendimento que eu tenho é que o candidato tem que ser viável. O que ganha a eleição para o partido são votos. Tem que ter voto. O candidato mais viável é o que pode levar o PPS às urnas e o candidato tem que facilitar”, enumerou qualidades e características para empolgar o eleitorado.

O deputado comentou também que tem se dedicado ao máximo ao projeto partidário e que busca o consenso repetidamente. Para isso, afirma, tem conversado com o seu colega de partido, Carlos Brito.

Nessa perspectiva, Sérgio Ricardo tem realizado reuniões periódicas ainda com outras lideranças partidárias, tanto com dirigentes quanto com líderes de bairros.

Maggi

Em entrevista hoje (10), o governador Blairo Maggi disse que não sabe qual deve ser a decisão do partido, por ser novo na política, mas apontou a necessidade do despreendimento de um dos dois pré-candidatos como forma de vitaminar o partido para a sucessão de Cuiabá.

“Eu coloco a minha preferência, o prefieto Roberto França a dele. Alguém vai ter que ceder para outro ser candidato. Senão, inviabiliza a disputa”, recomendou Maggi ao reproduzir sua preferência pelo nome de Brito e de do prefeito cuiabano por Sérgio Ricardo.

Maggi disse que durante um ano em que ficou na Secretaria da Casa Civil, o deputado Carlos Brito fez um trabalho importante para o governo na interlocução com outras lideranças políticas e com os poderes.

“O Brito fez um bom trabalho, nos ajudou muito. Ele teve um trabalho que deve ser reconhecido. Agora chegou o momento dele fazer o que sempre quis: disputar a Prefeitura de Cuiabá”, avaliou.

“Pedi a ele que não trouxesse a discussão política para dentro da secretaria e que não trouxesse problemas para a Casa Civil e ele fez isso”, descreveu Maggi sobre a atitude de Brito como secretário.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com