Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 14h59


AS TRêS SERVIDORAS DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO ESTRATéGICO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA QUE ESTãO EM BRASíLIA, SANDRA HELOíSA, ZENILDES RODRIGUES DA SILVA E LIANA FERREIRA LIMA, ESTIVERAM DURANTE TODA A MANHã DE HOJE (10) PARTICIPANDO DAS AULAS PRáTICAS DE CURSO DE ARTES DA UNIVERSIDADE DE BRASíLIA (UNB). ALéM DA CONFECçãO DE PAPEL ELAS TAMBéM DESCOBRIRAM E APRENDERAM A TéCNICA DE PRODUçãO DO GIZ DE CERA, A PARTIR DA CERA DE CARNAúBA, DE ABELHA

Servidoras da AL fazem novas descobertas na UNB

Meta é conhecer outras possibilidades de atividades a serem trazidas para Mato Grosso

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



As três servidoras do departamento de Planejamento Estratégico da Assembléia Legislativa que estão em Brasília, Sandra Heloísa, Zenildes Rodrigues da Silva e Liana Ferreira Lima, estiveram durante toda a manhã de hoje (10) participando das aulas práticas de Curso de Artes da Universidade de Brasília (UNB). Além da confecção de papel elas também descobriram e aprenderam a técnica de produção do giz de cera, a partir da cera de carnaúba, de abelha e parafina.

As servidoras são responsáveis pelo Programa Coleta Seletiva de Lixo na AL-MT. Elas estão participando de uma oficina na Universidade de Brasília (UNB) para produção de papel a partir de resíduos da celulose, de flores e outros resíduos encontrados na própria Assembléia Legislativa.

Ao proporcionar o curso e o registro das atividades, a Assembléia Legislativa está dando um passo importante para aliar economia à criatividade, uma vez que a produção, mesmo em pequena escala, representará economia na compra de papel e a diminuição da emissão de resíduos na natureza.

Segundo Sandra Heloísa, depois de visitar toda a universidade elas descobriram que outras práticas ensinadas podem ser levadas para Mato Grosso. “Descobrimos outros cursos, outras coisas produzidas aqui que podem ser feitas na Assembléia de Mato Grosso e vamos levar o máximo de experiência para repassar quando retornarmos”, disse.

A meta de acordo com Sandra, é que a parceria não pare nesta segunda experiência ( no ano de 2007 elas já haviam visitado a UNB) e sim, que “prossiga, vindo sempre que possível para levar inovações ao nosso parlamento estadual”.

A servidora Zenildes Rodrigues disse que “espero voltar sempre e continuar descobrindo essas novidades”. Liana Ferreira acrescentou que “não podemos deixar de registrar que a receptividade da UNB e da professora Therese Hofmann nos dá a certeza de que podemos voltar sempre para uma reciclagem”. Therese Hofmann está ministrado os ensinamentos às três servidoras da AL-MT. Ela é doutora em desenvolvimento sustentável e coordena o Laboratório de Materiais Expressivos da UNB.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação:
Telefone: 3901 6310/6680


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com