Quinta-feira, 11 de novembro de 2004 16h27
EM ATENDIMENTO A LEGISLAçãO QUE PROíBE A MANUTENçãO DA SAúDE COM CUSTEIOS DA PREVIDêNCIA é QUE A MESA DIRETORA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DETERMINOU UMA COMISSãO DE ESTUDOS PARA PESQUISAR QUAL O MELHOR PLANO DE SAúDE PARA ATENDER OS SERVIDORES DA CASA. MESMO ADERINDO A UM OUTRO PLANO DE SAúDE, O ISSSPL CONTINUA PRESTANDO ATENDIMENTO MéDICO E ODONTOLóGICO AOS SERVIDORES...
Servidores da AL avaliam um novo plano de Saúde
Instituto de Saúde da Assembléia Legislativa continua com atendimento médico e odontológico preventivos
ITIMARA FIGUEIREDOSID CARNEIRO / SECRETARIA DE
O ISSPL passará a funcionar como suporte do plano de saúde que for escolhido pelo Legislativo. Com o novo plano, os funcionários terão direito aos exames, internações e outros tratamentos de alta complexidade.
“O ISSSPL que possui um quadro excelente de profissionais vai continuar oferecendo os serviços médicos e odontológicos preventivos”, explicou a diretora executiva do instituto, Simone Balena.
Nas negociações que estão avançadas com o plano do governo, MT Saúde, a Mesa Diretora mantém a preocupação de oferecer atendimento eficiente, sem cobrar carência no início do atendimento. “Até o momento, a proposta oferecida pelo MT Saúde foi a que mais nos agradou, inclusive nos isenta da carência”, informou Balena.
Segundo ela, caso seja escolhido o MT Saúde, os servidores, que atualmente contribuem com 5% do salário bruto para o ISSSPL passarão a contribuir com 5,5% para o plano do governo.
Conforme a diretora, a Assembléia Legislativa ouviu propostas de outras instituições de saúde como a Unimed e o SesiVida, mas ambas empresas não ofereceram a vantagens para os servidores do Legislativo. “Não podemos permitir que haja a cobrança da carência para não interromper o tratamento de nenhum dos nossos pacientes”, afirmou.
De acordo com Simone Balena, a comissão terá até dezembro para apresentar a melhor proposta solicitada pela Mesa Diretora. O secretário Geral da AL, Roberto Nunes e Anderson Flávio de Godoi da secretaria de Administração e Recursos Humanos, que compõem a comissão, se reuniram com o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos, no mês passado, quando puderam obter detalhes do plano do governo.
Atendimento Personalizado
Atualmente, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo (ISSSPL) atende em média 3,5 mil pacientes. O atendimento personalizado aos servidores é realizado no ambulatório próprio com consultas agendadas e com toda comodidade necessária. No total, seis assistentes sociais acompanham o atendimento de pacientes que necessitam de tratamentos mais complexos.
Conforme Simone, a transferência vai melhorar ainda mais o atendimento, pois os servidores poderão ser submetidos a procedimentos médicos em qualquer região do Estado. “Vamos fazer diversas ações para apresentar o novo plano aos servidores, para que eles conheçam e saibam como utilizá-lo”, disse a diretora. Após a efetivação da transferência, o instituto passa a proceder os atendimentos médicos e odontológicos sem nenhum custo ao servidor.
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