Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004 17h58


Serys alerta para crimes contra mulheres

Durante a entrevista, a parlamentar adiantou que o governo federal sinalizou a possibilidade de sancionar a lei ainda este ano

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A relatora do projeto que trata sobre crimes contra as mulheres no Brasil, senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou que está na expectativa de que o governo federal sancione a lei que considera crime inafiançável, as lesões corporais cometidas por familiares contra mulheres no país.

Serys foi a entrevistada do programa Entrevista Coletiva da TV Assembléia, canal 36, transmitido ao vivo, excepcionalmente, nesta segunda-feira (9).

“Lesão corporal na mulher cometido por alguém com afinidades de parentesco agora é cadeia mesmo”, afirmou a parlamentar que defende mudanças na constituição esclarecendo igualdade entre homens e mulheres.

“Mulheres e homens são seres absolutamente iguais”, definiu a senadora ao afirmar, que por 2004, ser o ano nacional da Mulher é preciso, que o Congresso Nacional trabalhe todas essas questões para mudar as leis que discriminam as mulheres.p> Igualdade Social - Serys aproveitou para chamar atenção das mulheres em outros segmentos da sociedade como, por exemplo, a política, conciliando os afazeres domésticos.

A senadora acredita no potencial das mulheres mato-grossenses para as próximas eleições ao comentar, que Mato Grosso tem a maior representatividade feminina na bancada federal. E por ser rico em produtividade, inclusive, na mudança de mentalidade é que vamos fazer a diferença.

“Queremos 50% de mulheres atuantes na política”, disse Serys.

Estradas - Durante a entrevista, a parlamentar adiantou que o governo federal sinalizou o repasse de 25% do imposto CIDE para os Estados, que deverão destina-los à recuperação das estradas.

No embate, Serys também sugeriu ao governo, o acréscimo de mais 25% no repasse, dando um total de 50% dos recursos da CIDE para as estradas, que segundo ela, a intensidade das chuvas também tem contribuído para o atraso das obras.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com