Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de março de 2005 18h02


PRIMEIRA MULHER ELEITA PARA O SENADO POR MATO GROSSO, A SENADORA SERYS MARLI (PT) VISITOU NA TARDE DE ONTEM (07) A BANCADA DO PMDB NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA. ELA FOI RECEPCIONADA PELOS DEPUTADOS JOSé CARLOS DO PáTIO E NATANIEL DE JESUS. O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, DEPUTADO SILVAL BARBOSA, QUE TAMBéM é DO PMDB, ESTAVA FORA DE CUIABá...

Serys visita bancada do PMD na AL

Senadora mostra-se disposta a lutar pelo governo, mas aguardará decisão do partido

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Primeira mulher eleita para o Senado por Mato Grosso, a senadora Serys Marli (PT) visitou na tarde de ontem (07) a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa. Ela foi recepcionada pelos deputados José Carlos do Pátio e Nataniel de Jesus. O presidente do Legislativo, deputado Silval Barbosa, que também é do PMDB, estava fora de Cuiabá.

Classificada como uma “visita de cortesia”, o encontro de Serys com os deputados peemedebistas permitiu uma avaliação sobre os projetos em execução e as perspectivas eleitorais para 2006. A avaliação é a de que a aliança trabalhada nacionalmente entre PT e PMDB pode ser selada em Mato Grosso, atraindo todos os demais partidos que fazem parte base de apoio ao governo federal.

“Estamos começando a estreitar as conversações. O PT e o PMDB já estão dialogando em nível nacional e em Mato Grosso essa aliança já se fez em 2004 e pode perfeitamente vir a ser refeita em 2006. O PT tem na Serys um nome forte”, declarou o líder do PMDB na AL, deputado Zé do Pátio., acrescentando que “essa relação já está consolidada deste os tempos em que fomos colegas no parlamento mato-grossense”.

Mais moderado, Nataniel de Jesus disse que as conversações de ontem na Assembléia serão levadas às demais lideranças do PMDB. Ele entende que “o PT é um grande partido político, assim como o PMDB, e é o momento de se conversar com todas as forças políticas do Estado”.

Serys mostrou-se disposta a enfrentar uma candidatura majoritária, mas aguardará a decisão do seu partido: “se eu sou ou não candidata o meu partido irá decidir, mas é importante ressaltar que o PMDB é um grande aliado. Acredito que a aliança possa ser reedita, a exemplo do que aconteceu inclusive no segundo turno da disputa pela prefeitura de Cuiabá”, disse referindo a 2004 quando o PMDB disputou o primeiro turno com Totó Parente, mas coligou no segundo turno apoiando o petista Alexandre César, que concorria com o atual prefeito Wilson Santos.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com