Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de setembro de 2004 11h01


A COMPOSIçãO DA SEGUNDA MESA DIRETORA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DA LEGISLATURA 2003/07 SERá CONHECIDA DURANTE A SESSãO ORDINáRIA DESTA QUINTA-FEIRA (30), NO PLENáRIO OSCAR SOARES. DE ACORDO COM INFORMAçõES DA CONSULTORIA TéCNICA JURíDICA DA CASA, A SESSãO ORDINáRIA SERá PARA A ELEIçãO DA NOVA MESA DIRETORA. ELA ESTá MARCADA PARA àS 8 HORAS E DURANTE A ORDEM DO DIA...

Sessão de hoje define nova Mesa Diretora da AL

A votação acontece nos moldes tradicionais por meio de cédulas. Não haverá apreciação ou votação de matérias

JOSÉ LARANJASID CARNEIRO / SECRETARIA DE I



A composição da segunda Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Legislatura 2003/07 será conhecida durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), no plenário Oscar Soares. De acordo com informações da Consultoria Técnica Jurídica da Casa, a sessão ordinária será para a eleição da nova Mesa Diretora.

Ela está marcada para às 8 horas, quando serão apresentadas as possíveis chapas que irão concorrer a Mesa Diretora.

A eleição ocorrerá na parte da sessão destinada a Ordem do Dia.

Até o momento, a única chapa declarada tem como candidatos os deputados Silval Barbosa (PMDB) e José Riva (PTB), para a presidência e primeira secretaria, respectivamente.

Em seguida ocorrerá a votação para eleger os candidatos ao cargo. Durante a sesão ordinária, não haverá apreciação ou votação de nenhum projeto de lei, vetos ou mensagem do governo.

A Consultoria esclareceu ainda que a sessão será aberta e a votação secreta. A votação acontece nos moldes tradicionais por meio de cédulas, uma vez que o painel eletrônico não possibilita este recurso e será utilizado apenas para registrar a presença.

Também ficou definido que na quinta à tarde e sexta-feira (01) pela manhã há expediente normal. Na terça-feira (05), às 17 horas, os trabalhos voltam a normalidade quando acontece a primeira sessão ordinária após as eleições municipais.

Legislaturas

Numa trajetória que soma 170 anos, a história do Parlamento mato-grossense se divide em dois períodos. De 1947 a 1971, as legislaturas tinham a duração de apenas quatro anos e as mesas diretoras eram eleittas anualmente. Durante esse período, a Assembléia Legislativa foi comandada por 24 Mesas Diretora. Em seguida, o mandato da Mesa Diretora passou para dois anos. Até 2007, serão 18 Mesas Diretoras, totalizando 42, da 1ª à 15ª legislatura.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com