Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de abril de 2005 18h09


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB) REAFIRMOU HOJE (20) QUE A PRIMEIRA SESSãO LEGISLATIVA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2005, NO DIA PRIMEIRO DE AGOSTO, MARCARá O INíCIO DAS ATIVIDADES DO PARLAMENTO EM SUA NOVA SEDE, LOCALIZADA NO CENTRO POLíTICO E ADMINISTRATIVO. A MUDANçA SERá FEITA NO MêS DE JULHO DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR...

Silval assegura atividades na nova sede em agosto

Comerciantes já demonstraram preocupação com a possível queda no movimento. Parlamentar acredita que decisão do governo pode garantir a manutenção do fluxo atual

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) reafirmou que a primeira sessão legislativa do segundo semestre de 2005, no dia primeiro de agosto, marcará o início das atividades do parlamento em sua nova sede, localizada no Centro Político e Administrativo. A mudança será feita no mês de julho durante o recesso parlamentar, como forma de garantia de tranqüilidade na transição e manutenção dos trabalhos.

O prédio onde funciona atualmente a Assembléia – na avenida Barão de Melgaço - será entregue ao governo do estado. “Temos um acordo verbal e, portanto, moral com o governador e vamos manter esse acordo, até porque o governo está contribuindo com a construção da nova sede”, afiançou Barbosa.

Questionado sobre uma das preocupações que surgiu entre comerciantes da região, de queda no movimento e nas vendas, após a saída do parlamento do local, o deputado admitiu que se não vier para o prédio uma atividade que traga um fluxo semelhante ao proporcionado pela AL o movimento pode cair. Para ele, “não há dúvidas de que a assembléia traz um grande movimento para o comércio local”.

Silval também comentou sobre a reivindicação dos vereadores de que a atual sede da AL passe a abrigar a Câmara Municipal de Cuiabá. “Acho justo. O governo quer instalar o museu sul americano e os vereadores querem a Câmara. Acredito que se possa atender as duas demandas. Tem espaço suficiente para a câmara e o museu. Se isso ocorrer é bom, inclusive para o comércio local que ficará fortalecido”, pondera.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com