Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de outubro de 2004 17h15


O FORTALECIMENTO DO INSTITUTO MEMóRIA, PARCERIAS PARA MELHORAR A ESCOLA DO LEGISLATIVO E DEMAIS AçõES PREVISTAS DENTRO DO PLANO ESTRATéGICO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO PODEM RECEBER UM IMPULSO ESPECIAL...

Silval Barbosa trabalha parcerias com Unesco

O deputado busca cooperação para melhorar cada vez mais a trabalho do servidor no gerenciamento da coisa pública

CECÍLIA GONÇALVES / SECRETARIA DE IMPRE



O fortalecimento do Instituto Memória, parcerias para melhorar a Escola do Legislativo e demais ações previstas dentro do Plano Estratégico da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso podem receber um impulso especial.

O gerente do Plano Estratégico da Assembléia, Abílio Camilo Fernandes Neto, informou que as discussões sobre as parcerias entre o Legislativo com a Unesco estão avançando. Ontem (13) o deputado Silval Barbosa (PMDB) participou da entrega do Prêmio Unesco-Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura, em Brasília, onde esteve representando a AL. A idéia é debater tecnicamente sobre várias parcerias que poderão ser feitas entre a entidade e o Legislativo de Mato Grosso.

Em 10 de maio passado, o Legislativo realizou uma parceria com a Unesco, quando houve o lançamento do livro “Juventude e Sexualidade”. A obra é baseada em ampla pesquisa e aborda estudos sobre a sexualidade do jovem nos dias atuais. A iniciativa foi proposta pelo primeiro-secretário da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), acatada pela representação da Unesco em Cuiabá.

Hoje, Silval Barbosa vai trabalhar no sentido de trazer conferencista e consultores de renome para dinamizar a estratégia da Casa que é fortalecer substancialmente o papel do servidor no gerenciamento da coisa pública. “São parcerias para capacitação do servidor, melhorar cada vez mais a Escola do Legislativo, fortalecer o Instituto Memórias, entre outras metas do Plano Estratégico”, explicou Abílio.

No momento, em que o deputado Silval Barbosa vai estar em contato com autoridades culturais do País, Abílio Neto entende que é uma oportunidade super importante, tendo em vista que há também outras discussões, tais como a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), temas relacionados ao idoso, indígenas e diferenças regionais são importantes para a renovação do conhecimento da Assembléia.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597 613-2553 e 99820261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com