Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 08h47


PRIMEIRO-SECRETáRIO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, O DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB) GARANTIU AOS OFICIAIS DA POLíCIA MILITAR DE MATO GROSSO QUE O ARTIGO 240 DO ESTATUTO DA PM-MT FOI MANTIDO PARA 2004. A CONFIRMAçãO ACONTECEU DURANTE UM ENCONTRO COM A CATEGORIA NA MANHã DE HOJE (18) EM SEU GABINETE. DE ACORDO COM SILVAL BARBOSA, OS OFICIAIS TERãO UMA GARANTIA DE REMUNERAçãO SALARIAL DURANTE A CARREIRA.

Silval garante benefícios para PM no novo estatuto

Artigo 240 disciplina as promoções de oficiais e praças após um ano de vigência

JOSÉ LUIZ LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, o deputado Silval Barbosa (PMDB) garantiu aos oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso que o artigo 240 do Estatuto da PM-MT foi mantido para 2004. A confirmação aconteceu durante um encontro com a categoria na manhã de hoje (18) em seu gabinete.

De acordo com Silval Barbosa, os oficiais terão uma garantia de remuneração salarial durante a carreira.

“Não terão perdas e serão classificados dentro do tempo de serviço através das promoções”, avaliou o deputado. “É uma forma de garantir o direito deles (oficiais) e posteriormente, corrigirmos uma falha do Estatuto”, destacou Silval.

O artigo 240 dispõe que as regras deste Estatuto que disciplinam as promoções de oficiais e praças da Polícia Militar serão observadas após um ano de sua vigência. “É uma forma de justificar nosso esforço ao longo da carreira”, lembrou a tenente Rosângela, do Batalhão de Guarda.

Para a tenente do Comando Geral da PMMT, Fernanda, essa conquista é para toda a categoria que, segundo ela, as promoções ganharão mais projeções ao longo da carreira. “Vamos sentir mais gosto pela promoção e isso nos motiva ainda mais no dia-a-dia”, disse a tenente.

Outro ponto citado pela categoria, está baseado em algumas falhas que o Estatuto ainda possuí, entretanto, os oficiais se sentiram agradecidos pela alteração do artigo 240. “Essa nova proposta demonstrou o reconhecimento dos policiais em prol da população”, emendou o 2º tenente do Comando do Policiamento Ambiental de Mato Grosso, Gilmar.

“Foi uma vitória da categoria, porque entramos na polícia na expectativa de promoções no tempo certo e essa falha vinha nos prejudicando. O Estatuto estava ‘freando’ todo nosso esforço, afirmou, a tenente do Comando Ambiental, Clairce.

O parlamentar explicou que também ficou preservado os direitos adquiridos pelos 2º e 1º Tenentes com promoções. “Um fato relevante que precisa ser esclarecido é que adiar a promoção dos 1º Tenentes a Capitão PM e dos 2º Tenentes a 1º Tenentes ocasionaria um distanciamento irreparável a categoria”, afirmou Silva.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com