Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de abril de 2005 17h50


UM DOS MAIS GRAVES PROBLEMAS QUE AFETAM A REGIãO DO VALE DO JAURU, A FALTA DE ESTRADAS E PONTES PARA GARANTIR O CRESCIMENTO DA ECONOMIA LOCAL PODE SER, SE NãO RESOLVIDO, PELO MENOS MINIMIZADO AINDA ESTE ANO. UMA REUNIãO HOJE (05) ENTRE O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB)...

Silval pede Infra-estrutura para o interior

Secretário Pagot recebe presidente da AL e assegura que obras entrarão na pauta do governo

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Um dos mais graves problemas que afetam a região do Vale do Jauru, a falta de estradas e pontes para garantir o crescimento da economia local pode ser, se não resolvido, pelo menos minimizado ainda este ano.

Uma reunião hoje (05) entre o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), lideranças da região e o secretário de infra-estrutura Antônio Pagot selou uma parceria para a melhoria da malha viária e construção de pontes em trechos das MT’s 339 e 448, além da construção de uma ponte dentro do município de Nova Canaã do Norte, no Rio Teles Pires.

O secretário Antônio Pagot assegurou que visitará a região ainda neste mês de abril para com equipe técnica para fazer um levantamento das obras. Segundo ele, “há disposição do governo em responder positivamente às reivindicações”.

Por outro, Silval Barbosa e os deputados Pedro Satélite e Carlos Brito já articulam emendas para responder a essas demandas. “Estamos unidos, em torno da realização dessa obras”, disse referindo a emendas conquistadas junto ao governo para atender a região do Vale do Jauru.

As obras devem ser realizadas dentro do Sistema de Parceria Público Privada (PPP). “Temos a posição do governo e agora (Vamos (ele Silval, o prefeito de Nova Canaã e vereadores) buscar parcerias de empresários para tirar a madeira e o governo entrará com a mão-de-obra e maquinário. Essas estradas e pontes vão assegurar a competitividade da região que hoje depende da balsa, disse Barbosa.

De acordo com o prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz César Castro (PFL) 70% do território municipal é localizado após o rio e a ponte será importante para alavancar a economia. “Reivindicamos a ponte de 340 metros que será importante para a economia não só de Nova Canaã, mas de toda a região do Vale”, afirmou.

Já a ponte sobre a MT 339 será no trecho entre São José de Quatro Marcos à Lambari D´Oeste e Rio Branco. Segundo o ex-vereador José Figueira, O Zico, “a ponte vai facilitar as atividades de uma mineradora que está em fase de instalação e melhorar a vida de pecuarista e demais moradores da região”.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com