Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 16 de abril de 2004 08h48


TENTANDO BUSCAR UMA ALTERNATIVA PARA OS PROBLEMAS AGRáRIOS EM MATO GROSSO, O PRIMEIRO SECRETáRIO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB), VAI APROVEITAR A VISITA DO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRáRIO, MIGUEL ROSSETTO ANUNCIADA HOJE (16), EM CUIABá, PARA LEVAR UMA PROPOSTA DA BANCADA DA REGIãO NORTE...

Silval se reúne com ministro Miguel Rossetto

Silval articulou ainda, a formação de uma comissão de deputados para se reunirem com Miguel Rossetto

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



Tentando buscar uma alternativa para os problemas agrários em Mato Grosso, o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), vai aproveitar a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto anunciada hoje (16), em Cuiabá, para levar uma proposta da bancada da região Norte que evitem os conflitos entre posseiros, assentados e proprietários de terras.

Silval articula ainda a formação de uma comissão de deputados para se reunir com Miguel Rossetto.

Além disso, o deputado deve comentar o episódio envolvendo o deputado José Carlos de Freitas (PFL), quando na terça-feira passada (13) foi refém do Movimento dos Sem-Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA), na sede do Incra, na capital.

“A desordem precisa ser combatida. A questão da regularização fundiária necessita de uma definição um tanto quanto o social, porque temos que manter a soberania do Estado”, lembra Silval.

Para o deputado peemedebista o governo federal precisa decidir que rumo deve tomar no sentido de resolver a questão agrária no país, onde, segundo Silval, a situação em Mato Grosso começa a tomar novos rumos com constantes conflitos e invasões de órgãos públicos.

“A crise envolvendo terras em Mato Grosso é antiga, no entanto, de uns tempos para cá, se não tomarmos uma medida mais drástica podemos ter um final que não desejamos”, disse.

Na avaliação de Silval Barbosa, o problema agrário, não somente em Mato Grosso, mas em todo o país, está insuportável. “Precisamos urgentemente resolver o problema dos acampados em Mato Grosso, porque a situação está ficando diferente dos demais Estados”, avaliou o parlamentar.

Para ele, está faltando a titularização de terras para resolver de imediato, o problema dos acampados. “Não podemos ficar sentados na cadeira e não resolver o impasse”, ressalva o deputado.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com