Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de novembro de 2001 00h00


SINOP DISCUTE ORçAMENTO GERAL DO ESTADO

Sinop discute Orçamento Geral do Estado

Deputado Riva afirma que discussões são importantes para democratizar direcionamento de recursos para a população

ANTÔNIO PERES PACHECO / ALMT



Várias lideranças políticas, presidentes de bairros, empresários, técnicos da Secretaria de Planejamento, formadores de opiniões e deputados estaduais participaram ontem (12) à noite, em Sinop, da segunda audiência pública sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE.

Presidida pelo deputado José Riva (PSDB), a audiência teve a participação dos deputados Dito Pinto (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Moacir Pires (PFL), além do prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e a vice-prefeita Sinéia Abreu.

Riva afirmou que os debates sobre o Orçamento contribuem para que a população se acostume a tratar de um assunto importante como esse. "Essas audiências dão maior credibilidade à matéria e faz com que o poder público esteja mais sintonizado com a realidade da população", afirmou.

"Em Sinop tivemos a participação maciça da população e foi muito importante a comunidade discutir e ainda ter conhecimento sobre a proposta orçamentária para o próximo ano", disse Riva. "O resultado final foi bastante proveitoso para Sinop e principalmente, para toda a região".

Riva garantiu que serão feitos investimentos nas áreas de transporte, habitação, saúde e educação. Riva afirmou que as estradas na região terão uma atenção especial. "As MTs 220, 338, 170 e 208 vão ganhar mais apoio do Governo, porque essas rodovias são as saídas para o escoamento da produção", disse.

Com o objetivo de democratizar as discussões sobre o Orçamento Geral do Estado para 2002, a Assembléia Legislativa e o Governo pretendem garantir a transparência no processo de definição do orçamento junto com a participação efetiva de toda a sociedade.

Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com