Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de maio de 2004 10h28


DE ACORDO COM A PROGRAMAçãO, O HOSPITAL SERá INAUGURADO NO FINAL DO ANO E DEVERá ATENDER APROXIMADAMENTE 500 MIL PESSOAS DE VáRIAS CIDADES DA REGIãO. PARA TRANSFORMá-LO EM REFERêNCIA NA REGIãO, SERá NECESSáRIO AUMENTAR O QUADRO DE FUNCIONáRIOS E EQUIPAMENTOS...

Sinop pode ter Hospital referência ainda neste ano

Deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) vai apresentar uma emenda na LDO para melhorar atendimento no setor da saúde na região Norte

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



O deputado Dilceu Dal’Bosco (PFL) vai apresentar nos próximos dias uma emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para propor a transformação do Hospital Público de Sinop em Hospital de Referência, na região Norte do Estado.

De acordo com a programação, o hospital será inaugurado no final do ano e deverá atender aproximadamente 500 mil pessoas de várias cidades da região. Para transformá-lo em referência na região, será necessário aumentar o quadro de funcionários e equipamentos.

No último final de semana, o parlamentar esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Marco Machado, quando na ocasião visitaram as obras. “Ele (Marcos Machado) ficou impressionado do que observou e prometeu ajudar para transforma-lo em referência”, explicou Dal’Bosco.

A pedido do deputado, Marco Machado visitou o Pronto Atendimento e o Hospital, mostrando-se admirado com a estrutura física, e a grande procura de pessoas de outros municípios da região e até do sul do Pará aos atendimentos médicos em Sinop.

Conforme Dal’Bosco, por telefone, o secretário adiantou várias medidas para solucionar os problemas do município. O maior deles e mais vergonhoso, na visão do prefeito Nilson Leitão e do deputado, é a questão da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “É uma vergonha para Sinop, com toda essa estrutura, e em visível ascensão, não ter uma UTI. No entanto, com a visita do secretário acredito que a saúde e toda a comunidade vão ganhar”, lembrou Dal’Bosco.

O deputado ressaltou também que ainda neste semestre, de seis a oito leitos de UTI serão instalados no Pronto Atendimento e depois transferidos para o Hospital anexo ao PA quando a obra for concluída.

“O objetivo da visita foi acompanhar de perto a realidade da rede pública de saúde dos municípios para buscar alternativas de melhorias”, explicou Dal`Bosco, se referindo a sua viagem por várias cidades na região.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Telefones:6132597 e 99820261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com