Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 14h43


PARA O PARLAMENTAR, “TãO LOGO TERMINA UMA NOVELA, COMEçA UMA OUTRA. SE TIVER QUE SE DESENROLAR TERá QUE SER EM FEVEREIRO", DISSE O DEPUTADO JOAQUIM SUCENA (PFL), EVITANDO COMENTAR SOBRE O CONVITE FEITO PELO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS) PARA ASSUMIR A SECRETARIA DA CASA CIVIL, EM 2004. SUCENA DEVERIA ASSUMIR A VAGA DO DEPUTADO CARLOS BRITO (PPS) QUE RETORNA PARA A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA EM FEVEREIRO DO ANO QUE VEM. DE ACORDO COM SUCENA, "TUDO NãO PASSA DE ESPECULAçõES POLíTICAS"

Sucena volta a negar convite à Casa Civil

Segundo o parlamentar, terminado o capítulo com a escolha de Marcos Henrique Machado para ocupar a vaga de secretário de saúde, iniciou-se um outro episódio, o da Casa Civil

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Para o parlamentar, “tão logo termina uma novela, começa uma outra. Se tiver que se desenrolar terá que ser em fevereiro", disse o deputado Joaquim Sucena (PFL), evitando comentar sobre o convite feito pelo governador Blairo Maggi (PPS) para assumir a secretaria da Casa Civil, em 2004. Sucena poderá assumir na vaga do deputado Carlos Brito (PPS) que retorna para a Assembléia Legislativa em fevereiro do ano que vem. Mas para Sucena, "tudo não passa de especulações políticas".

Segundo o parlamentar, terminado o capítulo com a escolha de Marcos Henrique Machado para ocupar a vaga de secretário de saúde, inicia-se um outro episódio, o da Casa Civil. “Tão logo termina uma novela, começa uma outra. Se tiver que se desenrolar terá que ser em fevereiro. Esse prazo é necessário para que posso atender compromissos pessoais e politicos”, disse.

Mesmo não querendo abordar o assunto, o parlamentar não descartou a possibilidade de assumir a secretaria em 2004. Para Sucena, ainda é cedo falar sobre sua ida para a secretaria.

“Estou evitando comentar porque não existe a necessidade de comentar absolutamente nada. Mas se o governador entender que o nosso nome é importante para a secretaria vamos conversar e analisar sua proposta”, observou.

Entretanto, de acordo com Sucena, se Blario Maggi tiver a pretensão de fazer convites a outras pessoas terá autonomia e nenhum constrangimento de fazê-lo. “Nós fazemos parte do governo e por isso não temos a menor preocupação quanto a escolha de um outro nome. Mas sim, a forma e como deve ser conduzido o processo de escolha do futuro chefe da Casa Civil”, disse.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com