Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 21 de outubro de 2003 15h07


A REJEIçãO DO SECRETáRIO DE ADMINISTRAçãO, MARCOS MACHADO, PARA CONTINUAR ACUMULANDO FUNçãO NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAúDE, PROPICIOU ESPECULAçõES EM TORNO DO NOME DO DEPUTADO JOAQUIM SUCENA (PFL) PARA ASSUMIR A PASTA, EM DEZEMBRO DESTE ANO. O PRóPRIO MARCOS MACHADO TEM AFIRMADO QUE PRETENDE CONCLUIR SEU TRABALHO ATé O PRóXIMO MêS...

Sucena volta a ser cogitado para cargo no governo

Em nove meses de governo, essa é a quarta vez que o governador Blairo Maggi (PPS) irá fazer mudanças na Saúde

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A rejeição do secretário de Administração, Marcos Machado, para continuar acumulando função na Secretaria de Estado de Saúde, propiciou especulações em torno do nome do deputado Joaquim Sucena (PFL) para assumir a pasta, em dezembro deste ano. O próprio Marcos Machado tem afirmado que pretende concluir seu trabalho até o próximo mês, para se dedicar somente às suas funções na Secretaria de Administração. Em nove meses de governo, essa é a quarta vez que o governador Blairo Maggi (PPS) irá fazer mudanças na Saúde.

“São apenas especulações que prefiro ficar de fora, só escutando e analisando. Essa é uma decisão do governador que será tomada da forma que ele entender ser melhor”, afirmou Sucena.

Antes de Marcos Machado, atuava na pasta a ex-secretária Luzia Leão, que não resistiu às pressões de denúncias na aplicação do dinheiro público e pediu exoneração do cargo. As denúncias foram formalizadas para Blairo Maggi, por meio do deputado Mauro Savi (PPS), à época, no PSB e Carlos Carlão Nascimento (PSDB).

Depois do episódio dado por encerrado, o governador nomeou para a Saúde, Gabriel Neves Novis, que estava atuando desde o início do governo, na Secretaria de Educação. Há pelo menos um mês, no cargo, Gabriel Novis, também pediu demissão alegando incompatibilidade com o sistema administrativo de Blairo Maggi. Em seu lugar, assumiu Marcos Machado.

Ainda na formação do secretariado do governo do PPS, Joaquim Sucena, teve o nome lembrado por lideranças do PFL, cuja sigla, aguardava ser contemplada pelo motivo de ter sido parte fundamental no processo eleitoral do PPS, durante a disputada majoritária do ano passado. “Essa não é uma das prerrogativas para obtermos cargos no governo. Mas se o Executivo achar que deve contemplar o partido, teremos o maior prazer de assumir a Saúde”, disse Sucena.

Médico e ex-secretário de Saúde do ex-governo Jaime Campos (PFL), Joaquim Sucena concluiu sua gestão na Saúde com um trabalho considerado positivo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. “Prefiro aguardar para as definições que vão surgir no próximo mês”, disse Sucena.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com