Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 09h59


O DEPUTADO GILMAR FABRIS (PFL) APRESENTOU PROJETO DE LEI QUE DENOMINA COMO “RODOVIA ANDRé MAGGI” A MT-299, EM SEU TRECHO QUE LIGA A BR-163 ATé A CIDADE DE ITIQUIRA. FOI JUSTAMENTE NESTE MUNICíPIO, EM 1979, QUE O PAI DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS) COMPROU SUAS PRIMEIRAS TERRAS EM MATO GROSSO

Trecho da MT-299 poderá se chamar

Deputado Gilmar Fabris fala da visão estratégica e da importância econômica do trabalho desenvolvido pelo pai do governador

REDAÇÃO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Gilmar Fabris (PFL) apresentou projeto de Lei que denomina como “Rodovia André Maggi” a MT-299, em seu trecho que liga a BR-163 até a cidade de Itiquira. Foi justamente neste município, em 1979, que o pai do governador Blairo Maggi (PPS) comprou suas primeiras terras em Mato Grosso.

“Trata-se de justa homenagem e reconhecimento ao empresário que implantou um novo modelo de empreendimento rural em Mato Grosso”, afirmou Fabris.

Fabris lembrou que na época a cultura predominante na região era o arroz sequeiro. “Mesmo sem financiamento bancário, Maggi apostou na soja e, pouco a pouco, foi obtendo resultados satisfatórios.

Foi graças ao otimismo e ao senso de oportunidade deste homem que nosso Estado se transformou nessa potência na produção de grãos, em nível mundial”, argumentou.

O deputado pefelista destacou ainda a importância do Grupo Amaggi na geração de emprego no Estado. “A empresa, que inicialmente gerou três empregos ao ser criada no Paraná, hoje é um grupo forte com mais de 1,8 mil empregados e 2 mil parceiros em Mato Grosso, Europa e Ásia.

Além disso, exporta anualmente US$ 400 milhões e produz e distribui 270 mil sacas de sementes de soja”, afirmou.

“Se é pra fazer uma homenagem, vamos fazer a quem de fato merece, tem trabalho prestado e faz parte da história de Mato Grosso”, afirmou Fabris.

Mais Informações>br> Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com