Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 24 de setembro de 2004 17h07


REPRESENTANTES DA ASTRAL - ASSOCIAçãO BRASILEIRA DE TELEVISõES E RáDIOS LEGISLATIVAS AVALIARAM QUE AS TVS LEGISLATIVAS DEVEM SOLICITAR O MAIS RAPIDAMENTE POSSíVEL CANAIS ABERTOS, UMA VEZ QUE Há GRANDE DIFICULDADE NA CONCESSãO DE NOVOS CANAIS DENTRO DO ESPECTRO ATUAL DE SINAL DE TV...

TV/AL será transmitida por canal aberto

As Assembléias Legislativas querem transmissão de TVs por canal aberto. A possibilidade levou 15 representantes de emissoras legislativas a retomar as discussões em encontro em São Paulo

SID CARNEIROREDAÇÃOAL (SP) / SECRET



A necessidade de que as TVs Legislativas passem a transmitir por canal aberto foi o tema principal do debate realizado nesta sexta-feira, (24), no Seminário TV Legislativa: um canal de inclusão social.

Representantes da Astral - Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas avaliaram que as TVs legislativas devem solicitar o mais rapidamente possível canais abertos, uma vez que há grande dificuldade na concessão de novos canais dentro do espectro atual de sinal de TV.

Técnicos e consultores convidados deram os esclarecimentos necessários para que as TVs consigam alcançar esse objetivo. O diretor de Operações da TV/AL-MT, canal a cabo 36, Wanderley Oliveira demonstrou entusiasmo para a abertura do sinal da emissora para o próximo ano.

De acordo com Wanderley, essa possibilidade é uma das prioridades analisadas com grandes chances de ser concretizada dentro do Planejamento Estratégico da Casa, que coincide com várias mudanças que têm sido feitas na nova fase do legislativo mato-grossense.

“Acredito que já para o próximo ano tenhamos a transmissão da TV Assembléia para toda a sociedade que assiste a programas de canais abertos”, disse Wanderley.

De acordo com ele, Cuiabá e o município vizinho, Várzea Grande (MT) vão receber as imagens da TV/AL por meio de sinal emitidos em UHF tendo ainda a possibilidade de estender as programações para outros municípios do interior por meio do satélite Brasil Sat 3.

Durante o evento ficou agendada para a segunda semana de novembro uma audiência de diretores, técnicos e consultores de TVs legislativas, com o ministro das Comunicações Elnísio Oliveira com objetivo de agilizar a transmissão das programações parlamentares nos principais canais abertos de cada estado.

Hoje, as TVs legislativas só transmitem via cabo e a transmissão por canal aberto proporcionará a democratização das informações geradas pelos parlamentos, opinaram os debatedores.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com